O Aeroporto Internacional de Miami fechará o Terminal G por três dias devido à escassez de funcionários da Administração de Segurança nos Transportes, disse o porta-voz do aeroporto, Greg Chin. Com isso, embarques serão realocados para outros terminais.

Os pontos de verificação de segurança no terminal G serão fechados após as 13:00 no sábado, 12, e ficará fechado até segunda-feira, 14, disse o porta-voz. O terminal G é um dos seis que existem no aeroporto.

“Devido a um aumento no número de rastreadores da TSA que não estão vindo trabalhar, decidimos dar este passo de precaução e realocar cerca de 12 voos para os outros saguões à tarde”, disse.

A paralisação do governo deixou funcionários da TSA trabalhando sem remuneração, levantando preocupações de que os aeroportos talvez não pudessem fornecer o padrão usual de segurança.

Os poucos funcionários federais que estão trabalhando operam em dobro da taxa normal para Miami, e os gerentes da TSA não estão confiantes de que terão trabalhadores suficientes para operar todos os 11 postos de controle em todo o aeroporto em horários normais.

“Sentimos que tínhamos que tomar uma decisão antes do fim de semana”, disse Chin ao jornal. “Eles estão decidindo pela cautela.”

Aproximadamente 51.000 funcionários da TSA estão entre os 800.000 funcionários do governo que estão trabalhando sem remuneração ou em licença e devem perder seu primeiro pagamento integral nesta semana.

Na semana passada, o porta-voz da TSA, Michael Bilello, reconheceu que “a paralisação começou durante o período de feriado e aumentou”, e que a agência estava “monitorando de perto a situação”.

Autoridades sindicais dizem que os oficiais não podem se dar ao luxo de trabalhar sem remuneração. Alguns estão até procurando trabalhos temporários para ajudar a pagar as despesas nesse período.

Em uma onda do que um funcionário federal apelidou de “gripe azul” – um sinal para as camisas azuis usadas pelos policiais da TSA – centenas de rastreadores da TSA em pelo menos quatro grandes aeroportos criticaram e pararam de trabalhar desde que a paralisação começou em dezembro. Com informações do Miami Herald.

O post Paralisação do governo provoca fechamento de terminal no Aeroporto Internacional de Miami apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News