Foto: Reprodução WLRN

Dois dos maiores condados do sul da Flórida anunciam a implementação de programas locais de auxílio, com verba federal da Lei de Auxílio, Alívio e Segurança Econômica (CARES) de Coronavírus. Ao Contrário de Broward, em Palm Beach a verba beneficiará os residentes diretamente.

O Departamento de Serviços Comunitários do Condado de Palm Beach (CSD) iniciou desde o dia 5 a distribuição de ajuda financeira para os residentes, através do Programa de Assistência de Aluguel e Utilitários da Lei CARES fornecerá pagamento único e/ou assistência para contas de serviços utilitários (aluguel, telefone, água, luz etc.) para residentes qualificados.

O Condado considera qualificado residentes que sofreram perda de emprego, redução de horas de trabalho ou desemprego como resultado da pandemia do COVID-19.

A assistência será fornecida apenas para aluguéis e / ou contas já vencidas, entre as datas de  1º de março até 30 de dezembro de 2020.

Para serem elegíveis para este programa os candidatos devem:

  • Ser residente do Condado de Palm Beach;
  • Fornecer documentação para comprovar perda de renda, redução de horas ou desemprego como resultado da pandemia do COVID-19;
  • Fornecer documentação para mostrar que aplicaram ou estão recebendo benefícios de desemprego estaduais ou federais;
  • Atender ao limite de renda média da área;
  • Ter uma conta em seu nome ou no nome de um membro da família;
  • Provar que não recebeu nenhuma outra assistência financeira para aluguel e / ou serviços públicos durante o período em que o pagamento é solicitado;
  • Ter menos de US $ 5.000 em ativos líquidos em saldos de contas bancárias, economias e cartões de caixa;

Os residente só poderão receber assistência uma vez, mas podem solicitar ajuda para outros serviços, se inscrevendo através do portal  www.pbcgov.com/OSCARSS.

Broward aprova verba do CARES Act

Já em Broward, os vereadores votaram por unanimidade o uso de recursos CARES Act – programa federal que destina US $ 150 bilhões para os estados. Estados têm garantia de receber até US $ 1,25 bilhão, independentemente do tamanho da população, e os fundos podem ser utilizados até 31 de dezembro. Já os condados precisam ter mais de 500 mil residentes para se qualificar para o recebimento.

A ajuda federal direcionada a Broward será de US $ 340.744.702, para ser utilizada em áreas que foram afetadas pela pandemia. Os vereadores ainda não decidiram sobre como os fundos serão gastos, mas discutirão um plano de ação durante a próxima reunião, em 16 de junho.

Embora não tenham sido definidos os projetos a serem contemplados, vereadores apontam a preservação e criação de empregos como prioritários.

O vereador Tim Ryan listou uma série de projetos que o município deseja implementar, e que poderiam produzir muitos empregos no setor público, como a instalação de 2.250 abrigos de ônibus, instalação 80 milhas de cabos de fibra óptica, a melhoria nos transportes públicos e construção de instalações de resíduos sólidos.

Com informações do WLRN e do SunSentinel.

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Palm Beach anuncia ajuda para aluguéis e Broward recebe fundos do CARES Act apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News