David Hines é acusado de fraude ao usar fundo para comprar lamborghini. Imagem: Miami Herald.

Um homem foi acusado de fraude ao obter US $ 3,9 milhões em empréstimos do ‘Paycheck Protection Program’ (PPP) e usá-lo para comprar um carro esportivo e outros itens de luxo em Miami Beach.

O Departamento de Justiça dos EUA disse que uma queixa criminal foi feita contra David T. Hines, 29 anos, de Miami. A denúncia alega que a Hines buscou aproximadamente US $ 13,5 milhões em empréstimos PPP (empréstimos federais concedidos àqueles cujos negócios são afetados pela pandemia de coronavírus) em nome de diferentes empresas e fez inúmeras declarações falsas para fazê-lo.

Hines foi aprovado e recebeu US $ 3,9 milhões em empréstimos. A denúncia alega ainda que, dias após receber seus fundos de PPP, Hines comprou um carro esportivo Lamborghini Hurican 2020 por aproximadamente US $ 318.000.

O jogador também é acusado de não fazer os pagamentos da folha de pagamento que reivindicou em seus pedidos de empréstimo. De acordo com a acusação, “em vez de financiar a folha de pagamento, Hines gastou o dinheiro do PPP em despesas pessoais, sites de namoro, varejistas de jóias e roupas de luxo e resorts em Miami Beach, além do carro de luxo.

As autoridades apreenderam a Lamborghini e US $ 3,4 milhões de várias contas bancárias após a prisão de Hines, que foi acusado de uma contagem de fraudes bancárias, uma contagem de fazer declarações falsas para uma instituição financeira e uma contagem de se envolver em transações em recursos ilegais.

Multa por falta de máscara

Na quinta-feira passada, Hines foi multado em US $ 100 pela Polícia de Miami no bairro de Edgewater por não usar máscara em público. “Eu acho hilário”, disse ele ao receber a multa.

Segundo o processo, o suspeito chegou a falar sobre empréstimos de PPP enquanto estava sendo multado. “Todas as empresas faliram. O governo, o Treasury, doaram US $ 2 trilhões para empréstimos de PPP para pequenas empresas. 85% foram para grandes corporações ”, disse ele.

Empréstimo PPP

O financiamento do PPP é uma fonte de alívio proporcionada pela Lei de Auxílio devido coronavírus, Alívio e Segurança Econômica do Coronavírus (CARES- sigla em inglês), promulgada em 29 de março. A lei autorizou até US $ 349 bilhões em empréstimos perdoáveis ​​a pequenas empresas para retenção de empregos e algumas outras despesas através do PPP. O Congresso aprovou US $ 300 bilhões adicionais para o PPP em abril. Com informações do WSVN.

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Homem usa empréstimos federais para comprar Lamborghini em Miami apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News