O governador Ron DeSantis nomeou alguns dos líderes políticos e executivos de negócios mais poderosos da Flórida para um comitê que irá mapear a reabertura do estado após o fim da pandemia do coronavírus.

Na segunda-feira, o governador anunciou os membros do comitê executivo e, nesta terça-feira, 21, anunciou os membros do Grupo de Trabalho de Reabertura da Indústria da Força-Tarefa sobre Turismo, Construção, Imóveis, Recreação, Varejo e Transporte.

Moradores do sul da FL protestam para exigir que governo “reabra” o estado

O comitê se reunirá diariamente por telefone até sexta-feira, quando DeSantis espera poder fazer um anúncio sobre a reabertura. As seleções incluem líderes legislativos, prefeitos e executivos de empresas como Disney, Universal, Florida Power & Light e Publix.

O governador disse que uma corrida seria um desastre para a saúde pública e a economia, se uma reabertura apressada significasse que trabalhadores assintomáticos poderiam voltar ao trabalho, digamos em um hotel no estado dependente de turistas, e se espalhassem o vírus. Os dados sobre os anticorpos contra o coronavírus ajudariam bastante a solucionar esse problema em potencial, disse DeSantis.

No nível local, líderes do governo nos condados de Broward, Palm Beach e Miami-Dade estão considerando o quanto o estado engatinha para a normalidade: reabertura limitada de algumas instalações recreativas, desde que as pessoas pratiquem distanciamento social, incluindo descanso prolongado.

Pico de contaminação e mortes na FL

A Flórida já teve mais de 27.000 infecções confirmadas por coronavírus, com pelo menos 823 mortes. Atualmente, cerca de 3.800 pessoas estão hospitalizadas.

Mas atualizações das projeções do Instituto de Métricas e Avaliação em Saúde da Universidade de Washington sugerem que a Flórida já passou pelos piores impactos do coronavírus.

Projeções do IHME, que são atualizadas regularmente desde o final de março, mostram que, desde a ordem de permanência em casa do governo estadual e as restrições às reuniões de massa no início deste mês, a propagação do vírus diminuiu. Isso é baseado em dados públicos do Departamento de Saúde da Flórida.

Prevê-se que o pico de mortes por dia por coronavírus tenha ocorrido em 2 de abril. Registros estaduais mostram que 77 pessoas morreram na Flórida naquele dia.

O post DeSantis nomeia membros do comitê para reabertura da Flórida pós-pandemia apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News