Você gosta do Chick-fil-A? Bem, aparentemente também o resto do país. A empresa está no caminho certo para substituir o Subway como a terceira maior cadeia de fast-food do país em vendas até 2019 e a mais nova ameaça à rede Mc Donald´s, de acordo com a Market Watch, um relatório da Kalinowski Equity Research publicada pela revista Forbes.

Pelos dados da pesquisa, é questão de tempo para a rede também ultrapassar o Taco Bell, Burger King e Wendy’s, que estão no quarto, quinto e sexto lugar respectivamente. As vendas do restaurante subiram 15,5%, enquanto o tráfego subiu 10%.

A publicação comercial analisou o Top 500 Chain Restaurant Report da Technomic e descobriu que as vendas domésticas da Chick-fil-A provavelmente saltarão e devem superar o Subway no próximo ano para se tornar a terceira maior cadeia de restaurantes, atrás apenas do McDonald’s e da Starbucks.

“Se isso acontecer desta maneira, as vendas de 2018 da Chick-fil-A nos Estados Unidos em todo o sistema superariam facilmente as do Burger King e da Wendy’s”, escreveu Kalinowski. “De qualquer forma, as chances são grandes de que Chick-fil-A fique em terceiro lugar em 2019, mesmo que não chegue ainda em 2018”.

A Chick-fil-A lançou várias novas iniciativas em 2018, incluindo entrega de alimentos em todo o país, novos itens de menu e mais restaurantes com foco em experimentar coisas diferentes. Tudo isso, aliado ao atendimento, preço e outras iniciativas que aumentaram a arrecadação e distribuição da rede.

Mercado business

O sucesso da Chick-fil-A pode ilustrar um problema maior no setor – supersaturação. A rede Subway lutou com isso antes de fechar mais de 900 das suas mais de 26 mil unidades em 2017, por exemplo. A cadeia de sanduíches agora está se preparando para uma aquisição da Chick-fil-A.

Com pressões mais competitivas do que nunca em espremer o espaço de serviço rápido, as chances de canibalização são muito reais para conceitos onipresentes. Como indica o Restaurante Business, os 2.300 locais de Chick-fil-A equivalem a menos da metade do número de Wendy’s e a um terço do número de Burger King.

A abordagem da Chick-fil-A para a expansão é rigorosa. De acordo com a CNBC, Chick-fil-A recebe cerca de 60.000 pedidos de franquia por ano e apenas cerca de 80 deles são selecionados para abrir um local (menos de 1%). Os operadores – que não são proprietários, essa distinção vai para a própria empresa – não podem abrir mais de um restaurante, o que significa que seu foco é aperfeiçoado na execução dos fundamentos do local designado. Este é sem dúvida o maior contribuinte para o sucesso da cadeia.

“Funcionários felizes são iguais a clientes satisfeitos”

Estar fechado aos domingos é um privilégio para os funcionários que podem continuar com suas vidas pessoais sem a possibilidade de serem chamados ou programados. Muitas operadoras da Chick-fil-A também pagam bem acima do salário mínimo, incluindo uma operadora da Califórnia que paga US $ 17 por hora.

No nível corporativo, a Chick-fil-A foi nomeada uma das melhores grandes empresas para mulheres baseada em remuneração e cultura.

O post Chick-fil-A a um passo de se tornar a terceira maior rede de fast food dos EUA apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News