Os condados de Broward, Miami-Dade e Palm Beach anunciaram que vão começar a reabrir parques, instalações recreativas e outros espaços públicos nesta semana, embora as diretrizes de distância social permaneçam em vigor e as praias e empresas continuem fechadas, segundo as autoridades.

Governo da Flórida pede opinião da população sobre a reabertura da economia

Instalações recreativas, campos de golfe, rampas para barcos, marinas e piscinas de alguns locais poderão abrir a partir de quarta-feira, 29 de abril, mas com restrições. Haverá vigilância e quem não obedecer as regras poderá ser multado ou até detido.

Em uma entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, 27, o prefeito do condado de Broward, Dale V.C. Holness disse que, devido à aparente trajetória descendente de infecções por COVID-19 na região, as autoridades dos condados do sul da Flórida estavam conversando para elaborar um plano que permitisse a reabertura de certos lugares de forma segura.

Abertos com restrições

Ainda haverá muitas restrições quanto ao uso dessas instalações, e todas as praias, por exemplo, permanecerão fechadas, assim como as empresas. Segundo o prefeito de Broward, nem todos os parques do condado poderão abrir, apenas um número selecionado que será divulgado amanhã, terça-feira,28.

Já em Miami-Dade, todos os parques ficarão abertos das 07:00 às 20:00 para uso limitado de atividades por indivíduos e famílias, conforme permitido e seguindo as diretrizes atuais do CDC e do Departamento de Saúde da Flórida. No condado, se as pessoas não obedecerem às regras, elas serão escoltadas e sujeitas a uma multa de US $ 500.

Locais e como irão funcionar

Os campos de golfe estarão abertos por horário limitado. Não serão permitidos caddies (auxiliares), e apenas um jogador poderá andar por carrinho de golfe, excluindo grupos que residem na mesma casa.

As rampas e marinas para barcos, públicas e privadas, estarão abertas por horários limitados, conforme determinado pelos condados correspondentes. Apenas um barco é permitido em uma rampa por vez.

Em relação a piscinas de condomínios com vários apartamentos, por exemplo, a equipe de manutenção deve higienizar as cadeiras e grades da piscina após cada uso. Coberturas faciais devem ser usadas durante o caminho de e para a área da piscina, inclusive em corredores e elevadores.

No entanto, as autoridades enfatizam que o distanciamento social deve ser observado em todos esses espaços e a lavagem e a higienização frequentes das mãos são altamente incentivadas.

72% dos eleitores da Flórida aprovam continuidade do distanciamento social em maio

A fim de garantir que as diretrizes de distanciamento social sejam seguidas, as autoridades acrescentaram que haverá mais funcionários presentes nos parques, monitorando os frequentadores e garantindo que não sejam realizadas aglomerações ou grandes reuniões. Com informações da CBS e NBC Miami.

O post Broward, Miami-Dade e Palm Beach anunciam reabertura de parques e outros locais de recreação apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News