As pessoas que vivem no sul do condado de Palm Beach podem ter a chance de pegar um trem de alta velocidade da Virgin Trains (antiga Brightline) para Miami, em Boca Raton, o que lhes pouparia o trajeto até West Palm Beach ou Fort Lauderdale.

Isso se os funcionários da empresa de transporte escolherem a cidade de Boca Raton como o local da próxima parada da linha de trem. A empresa, atualmente conhecida como Virgin Trains USA, tem estações em Miami, Fort Lauderdale e West Palm Beach, e está analisando outro ponto de parada na região.

Brightline planeja fazer parada na Disney World

No mês passado, a empresa começou a analisar a implantação de uma nova estação em outra cidade do sul da Flórida. Representantes da Virgin Trains se reuniram no mês passado com autoridades da cidade de Hollywood e nesta segunda-feira, 22, se reúnem com o conselho da cidade de Boca Raton.

Um grupo de moradores de Boca Raton apoiou a ideia depois que o prefeito Scott Singer formalizou a conversa com a Virgin Trains. Para o prefeito, a cidade é geograficamente ideal para uma parada de trem, uma vez que há uma grande quantidade de profissionais de Boca Raton que se desloca para outros lugares.

Brightline apresenta proposta para expansão de Orlando a Tampa

“Esta é uma ótima oportunidade para melhorar a mobilidade, revitalizar o centro e reforçar os pontos fortes da cidade”, disse ele. “Vai tirar carros da estrada e se conectar a uma grande rede de transporte”.

Assim, um local potencial para uma estação em Boca Raton seria no centro da cidade, a leste da biblioteca da cidade e a poucos quarteirões a oeste do Parque Mizner. Com informações do Sun Sentinel.

Leia também

Virgin inicia segunda fase de construção que ligará Miami a Orlando de trem

Teatro, acampamento, passeio de trem-bala: veja dicas para as férias das crianças na Flórida

O post Boca Raton pode ganhar estação de trem de alta velocidade da Virgin Trains USA (ex-Brightline) apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News