Como sempre faz em alguns feriados, a Associação Automobilística Americana (AAA) está oferecendo reboque gratuito neste Ano Novo. O serviço já está em vigor e vai funcionar até a quarta-feira, dia 2 de janeiro de 2019, para motoristas da Flórida e outros estados.

Além disso, a empresa também orienta motoristas para não dirigirem de volta para casa ou para qualquer outro lugar depois das festas caso tenha ingerido álcool ou outras substâncias que prejudiquem a direção.

Motoristas na Flórida, Geórgia e Tennessee podem aproveitar o programa Tow-to-Go, também chamado de “Tipsy Tow” que já ajudou a tirar mais de 25 mil motoristas das estradas que não estavam em condições de dirigir.

“A AAA levará o motorista e seu veículo para um local seguro dentro de um raio de (10 milhas) 16 km, se o motorista acreditar que está muito debilitado para dirigir. O serviço estará disponível até as 6 horas da manhã de quarta-feira, 2 de janeiro”, informa o site.

De acordo com a empresa, o serviço de reboque é gratuito para todos, não apenas para os membros da AAA. No entanto, eles pedem que o serviço seja solicitado como último recurso.

Há também alternativas ao programa AAA Tow-To-Go: Os motoristas podem selecionar um “amigo da rodada” para o dia, pedir a um amigo / família sóbrio para buscá-lo ou usar um Uber, Lyft ou um táxi.

Em 2014, houve 9.967 fatalidades em acidentes envolvendo um motorista com um TAS de 0,08 ou mais, representando 31% do total de mortes no ano, de acordo com a AAA.

Para acionar o serviço, ligue (855) 2-TOW-2-GO or (855) 286-9246 ou visite o site oficial para mais informações sobre o programa Tow-to-Go.

ProgramaTow to Go

Desde 1998, o Tow to Go removeu, com segurança, mais de 25.000 motoristas sem condições de dirigir de estradas em todo o sudeste e centro-oeste. A Fundação para a Segurança no Trânsito do Grupo Auto Club e a Budweiser fornecem este programa para evitar que motoristas com problemas físicos cheguem ao volante e arrisquem a vida de outros motoristas.

Por isso, o Tow to Go também permite que a AAA e a Budweiser lembrem ao público sempre de planejar com antecedência quando for ingerir álcool e estiver dirigindo. A orientação é de que a pessoa escolha um outro motorista, fique no local ou peça outra forma de transporte seguro.

O passeio é de confiança e gratuito disponível para membros e não membros da AAA durante certas datas comemorativas nos EUA.

Segundo consta no site oficial, o programa Tow to Go é fornecido na Flórida, Geórgia, Iowa, Michigan, Dakota do Norte, Nebraska, Tennessee, Wisconsin e Indiana (somente Fort Wayne e South Bend).

A Associação Automobilística Americana, mais conhecida por AAA, é uma federação norte-americana de associações automobilística fundada em 1902. Sua sede se encontra em Heathrow, Flórida, e conta com 51 associações filiadas, conforme informações da Wikipedia.

O post AAA oferece reboque gratuito de carros durante o Ano Novo na FL apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News