O CEO da Tesla, Elon Musk, tem sido alvo de múltiplas críticas dos investidores da Tesla, com o analista Dan Ives da Wedbush Securities a adiantar que, dado o contexto económico global, a empresa de fabricantes elétricas precisa mais do que nunca do seu líder

Musk tem sido mais falado enquanto CEO do Twitter mas, entretanto, o empresário continua relativamente afastado da Tesla, com o valor das ações a refletirem este ‘abandono’. Naturalmente, os investidores e acionistas da empresa têm-se mostrado descontentes e têm apelado ao regresso do empresário ao ‘leme’ da Tesla.

“Nesta altura a Tesla precisa de um líder. Ao mesmo tempo que a Tesla está a cortar nos preços e começa a ter inventário a aumentar a nível mundial em vésperas de uma recessão global, Musk é visto como ‘a dormir ao volante’ no que diz respeito à liderança da Tesla numa altura em que os investidores precisam de um CEO para navegar nesta tempestade de categoria de 5”, diz Ives numa nota partilhada pelo site Business Insider.