Aitor Ruibal e Borja Iglesias estiveram presentes em um casamento neste fim de semana, e chamou atenção o fato de estarem carregando uma mala de mão, o que desencadeou uma onda intolerável de ataques homofóbicos. Ambos os jogadores do Real Betis não hesitaram em responder através de suas contas no Twitter.

“Diante das tentativas frustradas de uma minoria ruidosa de ridicularizar meu colega Borja Iglesias e a mim em relação à nossa aparência e à suposta associação com nossa orientação sexual, gostaria apenas de enfatizar:

A importância de respeitar todas as pessoas, independentemente de sua orientação sexual ou qualquer outra característica.
A necessidade de normalizar e conviver, rejeitando qualquer tipo de fobia, para que possamos viver harmoniosamente em nossa sociedade.
Condenar a homofobia, que infelizmente ainda existe em diferentes graus, e lutar por sua erradicação.
Aqueles que continuam manifestando esse tipo de comportamento precisam de ajuda urgente. Eles têm um problema de intolerância e complexos pessoais.
E, acima de tudo, OBRIGADO POR TODAS AS MENSAGENS DE APOIO!”, pode-se ler na declaração, seguida por uma resposta de Borja Iglesias.

“Bravo, irmão”, ele aplaudiu primeiro, e depois disse que “cada vez que situações desse tipo acontecem em relação às fobias ainda existentes, me dá força para continuar lutando para que todos possam ser e desfrutar de si mesmos e dos outros como realmente desejam. Muito obrigado por todas as mensagens de carinho que sempre recebo. E para aqueles que ainda estão na pré-história, desejo muita força, deve ser muito difícil não evoluir e continuar se limitando em vez de aproveitar o quão preciosa é a vida”.

Leia Também: “De que planeta você vem?”. Vídeo de Grealish saindo do avião viraliza