National Weather Service (NWS).

Um distúrbio tropical no Golfo do México provocará fortes chuvas na Flórida no início desta semana, onde deve provocar inundações em algumas áreas, informou o the Weather Channel neste domingo, 24.

Haverá uma área fraca de baixa pressão no leste do Golfo do México interagindo com a umidade tropical sobre a Flórida. Isso resultará em uma ameaça de chuvas localmente fortes sobre partes da Península da Flórida até segunda ou terça-feira, 26.

Fortes chuvas e tempestades já estão se espalhando pela metade sul da Península da Flórida e outras chuvas estão a caminho.

Os avisos de inundação foram emitidos pelo Serviço Nacional de Meteorologia (National Weather Service) para o sul da Flórida, incluindo Miami e Naples. Inundações localizadas também são possíveis no norte da Flórida, principalmente na segunda-feira.

Há chance maior de inundação em áreas urbanas com pouca drenagem e ao redor de pequenos riachos, córregos e canais, de acordo com o NWS. Por isso, o órgão orienta à população para que evite trafegar por estas áreas.

Mais de três centímetros de chuva podem cair na metade sul da Flórida até terça-feira, 26. São possíveis totais localizados de mais de 15 cm no extremo sul do estado. 

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Distúrbio tropical deve trazer fortes chuvas em partes da FL no Memorial Day apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News