O quarto deve ser visto com um espaço onde relaxa e se sente bem. Se estiver desarrumado isso também irá ser transportado para você. Nesta época em que a primavera começou, aproveite para dar uma volta a esta área da casa e retire as coisas que estão a mais.

Mary Cornetta é organizadora profissional e revelou ao ‘website’ Better Homes & Gardens os elementos que estão a mais nos quartos e que devem ser retirados o quanto antes. O problema é que só estão criando mais desarrumação do que aquela que é necessária.

Um dos primeiros pontos que cita é a ‘a cadeira‘. Sim, existe sempre um espaço onde é colocada roupa assim que chega em casa. “Se realmente deseja manter a ‘cadeira’, comprometa-se consigo mesmo a limpá-la regularmente para que não se torne uma pilha avassaladora.”

Ter roupa de cama desconfortável é outro dos pontos. Diz ainda para eliminar qualquer vestuário que já não queira ou já não use. “Um armário organizado abrirá espaço para outros itens que precisam ser colocados no quarto.”

O mesmo acontece com acessórios e calçado que raramente, ou mesmo nunca, usa. Eventualmente pode usar uma sapateira, mas nada de os colocar espalhados pelo quarto. Papéis e mais papéis. É mais um dos elementos a deixar de lado. “A menos que precise trabalhar no quarto, remova todos e qualquer papéis deste espaço.”

Também de fora devem ficar os equipamentos relacionados com exercício. “Máquinas grandes, como uma bicicletas e esteiras, ocupam muito espaço e muitas vezes tornam-se uma versão da ‘cadeira'”.

Este é também uma área da casa que deve ser livre de comida. Nem na mesa de cabeceira deve ter bolachas ou algo do gênero. “Pode fazer com que germes e bactérias cresçam na sua cama.”

Lixo, como garrafas, plásticos de uma camisa nova que comprou ou sacos também devem ser colocados em outra divisão. “Mesmo que sejam pequenos e às vezes quase impercetíveis, livrar-se desses itens cria uma aparência mais limpa no quarto”, conclui Mary Cornetta.

Leia Também: O erro que está a impedi-lo de dormir melhor

Marcações: