Nos vídeos que postava, ‘Danilo Malandragem’ oferecia serviços e dicas ilegais para quem queria tentar a sorte nos Estados Unidos. Um esquema que rendeu dinheiro e muita ostentação.

O personagem das redes sociais não deixava dúvidas: a ida para os Estados Unidos tinha sido um sucesso. Nos vídeos que postava, “Danilo Malandragem”, apelido que o próprio Danilo Ramscheid inventou para ele, oferecia serviços e dicas ilegais para quem queria tentar a sorte por lá. Um esquema que rendeu dinheiro e muita ostentação. Assista a reportagem do Fantástico:

Na matéria é confirmado que ele cobrava para facilitar a ida dos imigrantes que queriam trabalhar ilegalmente nos Estados Unidos. Um serviço que ele chamava de “assessoria”. Mas os dias de curtição no pais acabaram. Em bom português: a casa de “Danilo Malandragem” caiu. Uma novidade descoberta foi que o brasileiro cadastrava “contas laranjas” (fakes) no Lyft e no Uber, e alugava as “licenças” para os ilegais que assessorava, incluindo o veículo cadastrado, sem a comprovação da carteira de motorista do ilegal. O Lyft sabendo disso, informou que Danilo Ramscheid foi “banido” da plataforma e que os associados que utilizaram seu link de cadastro estão sob sindicância interna, também correndo risco de serem desligados. O Uber disse que ainda está investigando as denuncias contra ele.

Resultado de imagem para danilo malandragem

Fonte: Brazilian Press