Uma criança de dois anos de idade ficou gravemente ferida no domingo,5, após cair três andares de uma janela aberta de um prédio de apartamentos em Miami Gardens, disseram as autoridades.

Um porta-voz do Departamento de Polícia de Miami Gardens disse que a criança usou uma cadeira para subir em uma mesa e caiu pela janela por volta de meio-dia. A residência fica no bloco 20.500 da Northwest 17th Avenue. A mãe da criança disse que a janela estava aberta porque estava sem energia.

Os paramédicos levaram a criança ao hospital infantil Joe DiMaggio, em Hollywood. A condição da criança não foi divulgada, mas a polícia disse que ela estava alerta e consciente quando chegaram ao local.

Menino de 4 anos cai de janela do apartamento em Homestead

Incidentes e cuidados

Todos os anos, nos Estados Unidos, 15 a 20 crianças com menos de 11 anos morrem e quase 15.000 ficam feridas devido a quedas de janelas, segundo a organização Cincinnati Children’s. As quedas de janela tendem a ocorrer em bairros de baixa renda, com deterioração do alojamento, construção insatisfatória de janelas e ausência de ar-condicionado.

“Quedas de janela são uma das principais causas de ferimentos e morte em crianças, especialmente aquelas que vivem em áreas urbanas”, diz Wendy Pomerantz, MD, um médico de medicina de emergência da Cincinnati Children’s.

Brincadeira levou à queda de menino de prédio no sul da Flórida

Crianças que vivem em prédios de apartamentos caem das janelas a cinco vezes a taxa de crianças que vivem em outros tipos de casas. A altura da queda, a taxa da queda, a força do impacto e a superfície em que a criança cai influenciam a gravidade das lesões. Quanto maior a altura da queda, maior a taxa de mortalidade.

Dicas das autoridades para proteger as crianças de quedas de janelas:

  • Nunca coloque o berço ou cama de um bebê ao lado de uma janela;
  • Nunca dependa somente de telas para impedir que as crianças caiam das janelas. As telas não são projetadas para evitar quedas;
  • Proteja as janelas com proteções específicas e próprias parecidas com “grades” que impedem que as crianças caiam mesmo se a janela estiver aberta. Nesse modelo, os batentes da janela impedem que as janelas se abram mais do que alguns centímetros.

O post Criança de 2 anos cai da janela do 3° andar em Miami Gardens apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News