As autoridades sul-coreanas utilizaram Inteligência Artificial (IA) para estimar o peso do líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un.

“Ele parecia cansado e tinha olheiras durante sua aparição pública em 16 de maio, e a análise da IA indicou que ele pesava mais de 140 kg”, disse Yoo Sang-bum, membro do Comitê de Inteligência Parlamentar, em uma entrevista coletiva após uma reunião do Serviço Nacional de Inteligência.

A agência de espionagem da Coreia do Sul acredita, segundo a Sky News, que o líder da Coreia do Norte sofre de um distúrbio do sono “grave”, insônia, e pode entrar em um “ciclo vicioso” de dependência de álcool, nicotina ou até mesmo comida.

Embora tenha sido revelado o uso de Inteligência Artificial para “estudar” Kim Jong Un, a Coreia do Sul mantém em segredo qual software foi utilizado para isso.

Vale lembrar que a saúde do líder da Coreia do Norte, assim como sua idade – acredita-se que ele tenha 39 anos – são considerados segredos de Estado. Kim Jong Un, líder hereditário de terceira geração, assumiu o poder após a morte de seu pai, Kim Jong II, devido a um ataque cardíaco em 2011.

Leia Também: Maioria dos europeus diz sentir que o continente está indo na direção errada