Imagem: The Weather Channel.

Os ventos de força tropical podem chegar ao sul da Flórida já na noite da próxima sexta-feira, 31, se a região for atingida pelo sistema que deve formar a tempestade tropical Isaias nas próximas horas. 

Ainda está incerta sua rota, mas o sistema deve passar por Hispaniola, Cuba, Bahamas e Flórida. Avisos de tempestade tropical foram emitidos nesta terça-feira, 28, para as ilhas Puerto Rico, Virgin e Leeward.

“Espera-se que a tempestade continue sendo uma tempestade tropical, pois se move por um caminho noroeste através das Ilhas Leeward do nordeste do Caribe e acima ou próximo das Ilhas Virgens Americanas e Porto Rico, Hispaniola (a ilha que compreende a República Dominicana e o Haiti ) nas próximas 24-48 horas e Bahamas antes de se aproximar da Flórida”, informou o Serviço Nacional de Meteorologia de Miami.

Como está em formação, a incerteza de atingir a Flórida ainda é alta porque a tempestade não formou um centro bem definido, disse Robert Molleda, meteorologista de coordenação do Serviço Nacional de Meteorologia de Miami.

As chances do sul da Flórida de experimentar ventos de força tropical, o que significa velocidades de pelo menos 39 km / h, são de 20 a 30%, disse ele durante uma reunião na tarde desta terça-feira. Embora tenha dito que os ventos possam chegar na sexta à noite, ele disse que a previsão indica também o sábado de manhã – questão de horas de diferença.

Um avião de reconhecimento da Reserva da Força Aérea estava voando pelo sistema na tarde desta terça-feira para reunir informações.

“Como o sistema ainda está no estágio formativo, existe uma incerteza acima da média em relação às previsões de trilha e intensidade de curto e longo prazo”, escreveu o especialista sênior em furacões Daniel Brown em uma discussão de descrição as condições meteorológicas da tempestade.

O Centro Nacional de Furacões apelidou esse sistema de “Potencial Ciclone Tropical Nove” nesta terça-feira, um procedimento que permite ao NHC emitir avisos, vigias e avisos para um sistema que ainda não foi desenvolvido, mas representa uma ameaça de força de tempestade tropical ou força de furacão. ventos para pousar em áreas dentro de 48 horas.

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Cone de próxima tempestade tropical passa a incluir o sul da Flórida apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News