Energético, de bom coração e destemido. Esse é Isaac Lima. Ele é o tipo de criança que experimenta todos os esportes possíveis; quanto mais desafiador, melhor. O tipo de colega de equipe que anima os colegas depois de um dia ruim e os encoraja quando estão desanimados com sua natureza doce e vibrante. Ele é o tipo de atleta que é o primeiro a tentar uma nova manobra na prática, sem medo do risco ou perigo, com 100% de foco no domínio do seu ofício. Esse é Isaac Lima.

Com a idade de 14 anos e recém-formado na 8ª série, Isaac mostrou sua resiliência e talento atlético em uma série de esportes ao longo dos últimos sete anos, mais notavelmente: dança, ginástica olímpica e líder de torcida competitiva. Seu esforço atlético mais recente foi como líder de torcida na Academia Central Jersey All Stars na cidade de Kenilworth, Nova Jersey, realizando alguns dos saltos e flips mais complexos conhecidos no esporte. Mas na terça-feira, 29 de junho de 2021, o que deveria ser outra prática comum se tornou um dos momentos mais aterrorizantes e sem precedentes da vida de Isaac.

Enquanto fazia uma manobra, Isaac, de 14 anos, sofreu uma queda terrível, quebrou o pescoco, resultando em uma lesão grave na medula espinhal que o deixou incapaz de se mover do pescoço para baixo. Ele foi levado às pressas para o Newark University Hospital, em Nova Jersey para se submeter a uma cirurgia de emergência. No proximo dia se submetou a outra cirurgia complexa.  Os médicos previram que as chances de Isaac recuperar o movimento completo aumentaram de 3% para 50%; no entanto, ele ainda é incapaz de mover seus braços ou pernas e provavelmente precisará de uma extensa reabilitação física para ajudá-lo a se tornar totalmente móvel novamente.

Isaac e sua família já incorreram e continuarão a incorrer em pesados custos médicos em seu caminho para a recuperação, incluindo: os custos de seus procedimentos e quaisquer cirurgias futuras, modificações em sua casa (incluindo rampas para cadeiras de rodas e outras acessibilidades para deficientes), equipamento especializado para ajudar no banho, usar o banheiro, entre outras tarefas diárias, bem como o custo da fisioterapia e reabilitação de longo prazo. As enormes despesas médicas, combinadas com a incerteza do que o futuro reserva para a mobilidade e carreira atlética de Isaac, colocaram uma tremenda pressão sobre a família Lima. Eles estão entrando em contato com amigos, familiares e sua comunidade para qualquer apoio potencial durante este período incrivelmente difícil. Doações de qualquer quantia serão muito apreciadas, e todos os fundos recebidos irão para o custo das despesas listadas acima. Qualquer medida de apoio, seja uma pequena doação, uma mensagem de incentivo ou uma oração sincera pela recuperação de Isaac, será aceita com sincera gratidão e apreço.

Let’s Help Isaac Win the Biggest Fight of His Life, organized by Isaac Lima  gofund.me.  Mais informações com o tio do Isaac Lima, Petronio Romero (908) 432-9823 or email: [email protected]

 

 

Fonte: Brazilian Press