Filip Calixto

A coordenadora de mercado do Inprotur, Natalia Pisoni, e a capacitadora Paula Fariña

A coordenadora de mercado do Inprotur, Natalia Pisoni, e a capacitadora Paula Fariña

É sempre um desafio inovar ao vender um destino já conhecido por grande parte do público. Nesta terça (23), o Instituto Nacional de Promoção Turística (Inprotur) da Argentina apresentou um panorama do país para operadores e agentes de viagens. A proposta é mostrar ao trade que o destino pode ir muito além de Buenos Aires. Em parceria com a Aerolíneas Argentinas, os profissionais foram capacitados para vender, além da capital, as regiões do Litoral, Patagônia, Córdoba, Cuyo e Norte.

O evento aconteceu em bom momento, visto que a Argentina iniciou o ano com 64% mais visitantes brasileiros e espera mais de 1,4 milhão de turistas do País em 2019. Os números de venda também impressionam: cerca de 80% das viagens de brasileiros para a Argentina são compradas com agentes de viagens.

A capacitadora Paula Fariña recomendou no mínimo três dias para estadas em cidades como Buenos Aires e El Calafate. Para um roteiro inovador, ela recomenda a Península Valdés para famílias com crianças e viajantes que gostam de destinos de natureza — além de caiaque e mergulho, há passeios para a visualização de baleias, pinguins, lobos e elefantes marinhos. Vale também ficar de olho na Quebrada de Humahuaca, Salinas Grandes e a rota do vinho de altura.

Destino do momento

Este é o momento ideal para conhecer algumas das 23 províncias: o câmbio está favorável para os brasileiros e há 95 voos semanais diretos partindo do Brasil. “O conjunto de natureza, bons serviços, hotéis e gastronomia torna a Argentina interessante para viagens durante todo o ano”, afirma a coordenadora de mercado do Inprotur, Natalia Pisoni. Ela completa dizendo que a união entre o setor público e privado, destinos e companhias ajudou a alavancar o país durante o último verão.

Oportunidades e próximas edições

Ao fim da apresentação, os profissionais puderam participar de uma rodada de negócios com algumas atrações e órgãos, como as secretarias de Turismo de Entre Ríos, Ushuaia e Villa la Angostura. Também estavam entre os presentes o hotel Arakur, o Tren del Fin del Mundo e o Bus Turístico.

A capacitação, que aconteceu no mês passado em Salvador, terá suas próximas edições em Curitiba (24/4), Porto Alegre (25/4), Belo Horizonte (07/05), Brasília (08/05) e Goiânia (09/05).

Para participar, basta entrar em contato com o back office da Aerolíneas Argentinas: [email protected]

Fonte: PANROTAS