Os astronautas Doug Hurley e Bob Behnken terão que adiar um pouco a viagem de lançamento da base Kennedy, na Flórida. O novo lançamento está marcado para sábado 3:22pm hora de Miami. O clima nublado e com muitos raios adiou os planos da primeira viagem espacial com foguete privado.

Os dois astronautas são veteranos e estavam posicionados no mesmo local que a Apollo estava há 50 anos. Sorridentes e acenando ao público, os dois homens se despediram de suas famílias – sempre respeitando a distância de 2 metros – e chegaram a ser transportados até o foguete em um SUV da Tesla, outro produto do dono da SpaceX, Elon Musk.

Na verdade, justamente pelo clima, os controladores acreditavam que a chance de um lançamento hoje seria de apenas 40%. Esse voo é histórico porque é a primeira vez que uma empresa privada vai levar humanos para o espaço.

Também será a primeira vez em quase uma década que os Estados Unidos enviam um astronauta ao espaço saindo de dentro do território americano. Desde 2011 o país usa aeronaves russas saindo do Cazaquistão, justamente por isso o diretor da NASA, Jim Bridenstine, não esconde a empolgação. “Estamos lançando astronautas americanos, em foguete americano, partindo do solo americano, é um momento único e podemos olhar com mais esperança para o futuro”.

O dono da SpaceX, Elon Musk, conversou com os astronautas pouco antes deles embarcarem no foguete. Apenas três países já enviaram astronautas para o espaço e essa missão coloca a SpaceX no mesmo patamar que Rússia, Estados Unidos e China. Na coletiva da NASA, Musk disse que o espaço está pronto para o futuro. “Hoje é sobre reinar no sonho do espaço, empolgar pessoas para o que o futuro nos espera”, reportou o Canal 6.

A NASA resolveu manter o lançamento mesmo com a pandemia do Corona vírus. Justamente por isso, a lista de convidados para o evento foi extremamente limitada e foi solicitado ao grande público que ficasse em casa. Com informações do Canal 6.

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Clima atrapalhou e foguete da SpaceX será lançado no sábado apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News