A zona do abdômen é uma das que acumula mais gordura e acaba tendo um aspecto mais flácido. Isto se não for trabalhada! Existem alguns exercícios que ajudam a tonificar esta zona do corpo.

O site Eat This, Not That falou com o ‘personal trainer’ Mike Bohl para saber em que tipo de exercícios deve apostar. 

“Esta perda de gordura pode ser feita ao trabalhar grupos musculares maiores ou vários grupos ao mesmo tempo. Fazer exercícios aeróbicos também pode facilitar a perda de peso e é importante seguir uma dieta também para que esteja consumindo menos calorias do que as que queima”, explica Mike Bohl.

Conheça as cinco sugestões de exercícios que deixa.

Flexões

“Este exercício clássico está direcionado para a parte superior do corpo, mas também exige que contraia os músculos de todo o corpo.”

Elevações

“Segure uma barra, eleve-se até acima e coloque o queixo um pouco acima da barra. Depois, desça até que os braços estejam totalmente retos.”

Agachamentos

“Coloque os pés um pouco mais afastados do que a distância da largura do quadril. Dobre o quadril para trás, mantenha o peito esticado e agache-se até que as coxas fiquem paralelas ao chão. Depois, empurre os calcanhares para voltar ficar de pé.”

Levantamento de peso

O personal trainer sugere que mantenha a zona abdominal firme e a coluna neutra, mas com alguma tensão, quando faz este exercício.

‘Lunge’

“Se você estiver fazendo um ‘lunge’ para a frente, traga uma perna para frente e desça, colocando a perna de trás em direção ao chão. Certifique-se que mantêm uma forma e a postura sólidas ao longo deste exercício.”