Doces vendidos por uma empresa de Kentucky e QVC estão sendo voluntariamente recolhidos por medo de que possam estar contaminados com hepatite A, de acordo com um aviso de recall de alimentos do Food and Drug Administration.

Os famosos Modjeskas da Bauer’s Candies, doces de marshmallow embalados individualmente embebidos em chocolate ou caramelo, entraram em contato com um funcionário da fábrica que foi testado positivo para a doença hepática contagiosa. Clientes que compraram os doces gourmet depois de 14 de novembro devem jogar os doces fora, de acordo com a FDA.

O funcionário que testou positivo para o vírus trabalhou na empresa até o dia 23 de novembro. Anna Bauer, presidente da Bauer Candies, disse em um comunicado que a empresa voluntariamente descartou todos os doces, higienizou equipamentos e começou a trabalhar com agências federais do estado depois de saber da possível contaminação. Ela disse que nenhum doce feito depois do dia 25 de novembro foi afetado.

A FDA diz que o risco de contrair hepatite através dos doces é baixo, mas aconselha os clientes que comeram o doce a contatar seu médico para ver se eles precisam de medicação para evitar uma possível infecção.

Pessoas infectadas pelo HAV, a infecção que causa a hepatite A, podem não apresentar sintomas até 50 dias após a exposição.

A hepatite A é transmitida quando as pessoas consomem até mesmo pequenas quantidades de matéria fecal de uma pessoa infectada. Os sintomas incluem apetite limitado, dor de estômago, náusea, icterícia e fadiga, de acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças.

As pessoas que tiverem dúvidas ou preocupações sobre o recall devem entrar em contato com Bauer’s Candies no telefone 502-839-3700 ou por e-mail: [email protected].

Relacionada:

Recall é anunciado para salsichas que podem conter metal

O post Chocolates e balas podem estar contaminados com hepatite A, alerta o FDA apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News