Na próxima vez que precisar limpar o seu chão de madeira e não tiver o produto de costume, não se preocupe. Existe uma forma de deixá-lo impecável com uma bebida que, certamente, tem em casa: chá preto.

De acordo com o site House Digest, essa é uma maneira eficaz de deixar o chão brilhante, sem grandes preocupações. Alguns produtos podem deixar o chão áspero e com manchas, mas o chá preto pode ser uma solução mais suave e eficiente.

Para começar, prepare uma quantidade significativa de chá, usando cerca de oito saquinhos para perto de um litro de água. Deixe a água esfriar antes de utilizá-la para limpar. Coloque o chá em um balde e você está pronto para começar a limpeza.

É importante fazer um teste em uma pequena área do chão para garantir que não haverá manchas, pois isso pode ocorrer em alguns tipos de materiais. Utilize uma esfregona ou um pano de microfibra para realizar a limpeza.

Além de limpar, o chá preto tem propriedades desinfetantes e pode eliminar bactérias. A quantidade de saquinhos de chá a serem usados varia de acordo com a tonalidade do chão. Para chãos mais escuros, pode-se utilizar até 10 ou 12 saquinhos, enquanto para chãos mais claros, apenas cinco são recomendados.

É importante destacar que esse tratamento deve ser aplicado somente em chãos de madeira natural. Portanto, caso o seu chão seja feito de outro material, é melhor optar por outras opções de limpeza.

Leia Também: Devolva a cor às suas roupas com estes ingredientes que tem na cozinha