Imagem ilustrativa: Shutterstock.

Um cão da Carolina do Sul precisou ser sacrificado depois de ter testado positivo para o coronavírus no início deste mês, anunciaram funcionários da Universidade Clemson.

Um veterinário particular decidiu testar o cão, uma mistura de pastor alemão de 8 ou 9 anos de idade, depois que um de seus proprietários foi confirmado como tendo o contágio, disse o Dr. Boyd Parr, veterinário do estado e diretor da Clemson Livestock Poultry Health, em uma declaração no dia 16 deste mês.

As descobertas dos Laboratórios Nacionais de Serviços Veterinários do USDA confirmaram que o cão tinha o vírus em 9 de julho, segundo o comunicado. O animal também sofria de uma condição crônica de saúde – o que levou à decisão de eutanásia.

O cão é o primeiro animal confirmado a ter o vírus na Carolina do Sul, de acordo com Parr. Ainda no início deste mês, um cão de Fort Worth, no Texas, com 2 anos de idade, se tornou o primeiro cão naquele estado a dar positivo para a COVID-19.

Humanos podem contaminar animais

No mês passado, o FDA alertou que os humanos podem espalhar o coronavírus para seus animais de estimação, mas não o contrário. “Com base no conhecimento atual, continua a não haver evidências de que os animais de estimação tenham um papel significativo na disseminação do SARS-CoV-2 para as pessoas”, disse Parr.

“Continua sendo uma boa ideia restringir o contato com seus animais de estimação e outros animais”, acrescentou o médico. “Assim como você faz com outras pessoas, se você está infectado com COVID-19 para protegê-las da exposição ao vírus, conforme recomendado pelo CDC.”

Em abril, dois gatos de estimação em Nova York deram positivo para o coronavírus, que também adoeceu tigres e leões no zoológico do Bronx.

Conforme o Departamento de Agricultura dos EUA, o cachorro da Carolina do Sul é um dos 13 animais que foram infectados no país até o momento. Estudos sobre a incidência e a repercussão da doença nos animais também estão em curso. Com informações do The New York Times. 

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Cão é sacrificado após testar positivo para Covid-19 na Carolina do Sul apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News