Mike Kimmel não é novato no jogo de caça às pítons. Caçador experiente, ele já capturou centenas de cobras e serpentes, que geralmente medem até 10 pés (cerca de 3 metros de comprimento). Mas a última captura ultrapassou qualquer outra – uma píton de 17 pés (mais de 5 metros) e mais de 60kg.

Assim que ele pôs os olhos em sua última captura (veja no vídeo abaixo), ele soube que seria uma especial para relembrar. “Eu já peguei grandes antes, mas este parecia muito grande”, disse Kimmel à CNN.

Kimmel, proprietário da Martin County Trapping & Wildlife, havia ido a Florida Everglades na semana passada na esperança de pegar uma píton-gigante da Birmânia.

Por causa da tamanho dela, ele ficou intimidado, mas não é conhecido como o Cowboy de Python por nada. Depois de uma breve luta e uma mordida, que foi capturada em seu vídeo no YouTube, Kimmel conseguiu agarrar a cabeça da cobra e arrastá-la com sucesso de volta para o barco, onde ele a matou.

Kimmel aguarda as autoridades estaduais para declarar a medida oficial. Quando ele mediu a cobra em casa, ela tinha cerca de 5 metros de comprimento e ele calcula que ela pesava entre 130 libras (quase 59kg) e 150 libras (68 kg), disse.

A maior píton capturada na Flórida tinha 18 pés e 8 polegadas de comprimento, de acordo com a Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida.
Kimmel planeja vender a pele da cobra em seu site. Ele disse que também receberá um pagamento da equipe de ação Python da Flórida, que paga as pessoas para remover as espécies invasoras.

As pítons começaram a aparecer nos Everglades na década de 1980, provavelmente abandonadas pelos donos de animais quando ficavam grandes demais. Algumas também escaparam de uma instalação de criação destruída durante o furacão Andrew, em 1992, e se espalharam pelo estado.

Agora, as autoridades da vida selvagem estimam que existam até 100.000 pítons vivendo nos Everglades. As cobras matam animais indígenas, incluindo guaxinins, lontras, pássaros e até jacarés.

 

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Caçador captura píton de mais de 5m e 60kg em Florida Everglades apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News