CURFEW

Por causa da pandemia, o condado de Broward anunciou toque de recolher das 11pm até às 5am, com início nesta sexta-feira, 17 de julho, até o dia 1° de agosto.

As novas restrições vêm sob ordens emergenciais emitidas pela administradora Bertha Henry.

Miami-Dade também tem toque de recolher vigente, diferente de Palm Beach e Orlando, que ainda resistem à medida.

Essa é a segunda vez que Broward estabelece um toque de recolher à noite. O condado implementou a medida pela primeira vez em junho com argumentos de segurança pública. Na época, o país estava no auge dos protestos contra a morte de George Floyd.

Nessa nova ordem, as autoridades também estarão atentas em relação a grupos de pessoas reunidas. Mesmo com os números subindo bastante, as pessoas ainda estão fazendo visitas sociais e a polícia agora tem autoridade para combater qualquer tipo de aglomeração. 

A nota divulgada pelo condado, esclarece que o número de casos positivos de COVID-19 continua a aumentar. Na semana passada Broward teve mais de 1.300 casos diários e taxa de casos positivos em 16.58%. Mas nossos hospitais ainda tem capacidade instalada para atender ainda mais pacientes”, diz a nota emitida pelo governo.

Miami-Dade tem toque de recolher vigente das 10pm às 6am sem data limite para terminar.

Palm Beach não tem um toque de recolher vigente. Mas o Prefeito, Dave Kerner, assegura que caso a situação piore essa medida será implementada, Kerner considera que suspender ou limitar o direito de ir e vir das pessoas não é uma decisão simples. Ao mesmo tempo, ele assegura que se isso realmente significar a proteção da saúde pública ele não hesitará em implementar a medida. Também não há toque de recolher vigente em Orlando. Com informações do Sun Sentinel, Prefeitura de Orlando e Miami Herald.

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Broward anuncia toque de recolher em combate ao coronavírus apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News