Uma das três vítimas fatais de um acidente de barco ocorrido próximo ao Government Cut, um píer de pedras em Miami Beach na noite do último sábado, 20, é a brasileira Elisaine Colgan, que completaria 39 anos no dia seguinte.

Segundo informações de amigos, a brasileira e o marido, Christopher Colgan, 56, que também morreu no acidente, estavam casados há cerca de 18 anos e estariam com mais duas pessoas no barco comemorando o aniversário de Elisaine, que faria 39 anos no domingo, 21. A embarcação bateu nas pedras e virou.

Ao Gazeta News, o amigo da família Rodrigo Saunders, confirmou nesta terça-feira a nacionalidade brasileira de Elisaine, disse que ela era de São Paulo, e completou que ela havia conquistado a cidadania americana há alguns anos.

O casal morava em Lighthouse Point (FL) e deixa um filho de 16 anos, Christopher Colgan Jr, que não estava no barco.
Saunders disse que os dois eram ótimas pessoas, que gostavam de curtir a vida com responsabilidade, e que está sendo um choque para todo mundo do círculo familiar e de amizades a perda.

“Sem acreditar ainda. (Eram) Duas pessoas admiradas por todos, sempre felizes com a vida. Foram muito especias para mim e para todos que os conheciam”, salientou o brasileiro que também mora na Flórida e disse que por três anos pode conviver bem próximo à família.

“Convivemos três anos praticamente juntos e depois me mudei para minha cidade”, completou.
Ainda abalado, o filho do casal está sendo acompanhado pelos avós paternos, segundo o amigo.

Christopher Colgan gostava de velejar e pescar e a famíilia estava sempre junta. “Colgan amava pescar com o filho dele e com amigos. A lancha era dele de tanto que gostava. Ele passou um ano só pesquisando para comprar, era paixão dele”, disse Sauders.

Elis Colgan era corretora de imóveis licenciada. Segundo o The Real Deal, Elisaine e o marido trabalhavam juntos comprando e vendendo propriedades para investimento, disse Jonathan Lickstein, corretor da Lokation Real Estate. Elisaine trabalhou para o Lokation em seu escritório em Pompano Beach por mais de três anos, de acordo com Lickstein.

O acidente

De acordo com a polícia, o barco bateu no píer e virou por volta de 9:18 da noite de sábado. Havia quatro ocupantes na embarcação e somente um sobreviveu. Agentes da Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida (Florida Fish & Wildlife Conservation Commission) confirmaram na segunda-feira, 22, que o corpo de Jennifer Munoz Cadavid, 28 anos, moradora de Fort Lauderdale, foi encontrado na praia perto do local do acidente.

Já o único passageiro sobrevivente, Troy Forte, 37 anos, de Juno Beach, foi encontrado pelos mergulhadores do Miami-Dade Fire Rescue e levado ao Jackson Memorial Hospital. Ele estava em condição estável, segundo o Sun Sentinel.

A FWC está investigando o acidente e não revelou detalhes, como o que causou e quem estaria conduzindo a embarcação no momento do acidente, que aconteceu no mesmo local do acidente de 2016 que matou Emilio Macias, Eduardo Rivero e o jogador do Miami Marlins, Jose Fernandez.

O acidente repercutiu na internet e algumas pessoas apontaram a falta de luminosidade no local que ajuda para que as embarcações acabem batendo nas pedras.

O post Brasileira é uma das três vítimas fatais de acidente de barco em Miami Beach apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News