RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Um turista americano desapareceu na tarde deste sábado (28) em uma cachoeira na Chapada dos Veadeiros, em Goiás. Ele e outras quatro pessoas foram surpreendidos pelo aumento repentino do volume de água.

O Corpo de Bombeiros do estado afirma que foi chamado às 17h20 para atender uma ocorrência de busca e salvamento na cachoeira de Raizama, na região de Alto Paraíso de Goiás, cidade que fica a quase três horas de Brasília e a mais de cinco horas de Goiânia. Três dos turistas conseguiram alcançar uma das margens do rio e se abrigar em um lugar seguro. Um deles, porém, ficou ilhado numa pedra por cerca de seis horas e só pode ser resgatado pelos bombeiros por volta das 23h.

O homem que continua desaparecido tem aproximadamente 30 anos e é de Miami, segundo a corporação, que continua fazendo buscas no curso das águas neste domingo (29). A identidade dele e dos colegas não foi divulgada. Imagens publicadas pelo órgão mostram a força da correnteza e o turista que foi resgatado sentado em cima das rochas.