turismo brasileiro Miami

Turismo de brasileiros para Miami volta a crescer. Foto: Eliane Bacelo-arquivo pessoal.

O turismo de brasileiros para Miami voltou a aumentar com mais de 6% de passageiros voando do Brasil para Miami este ano. Os dados são do Greater Miami Convention & Visitors Bureau (GMCVB) pela Miami-Dade Aviation.

O número total de passageiros que voam do Brasil e desembarcam no Aeroporto Internacional de Miami subiu de 750 mil no ano passado para 800 mil este ano, ajudando a expandir a principal fonte de receita do estado –a indústria de visitantes e gastos turísticos.

Como boa turista brasileira que curte a Flórida, a advogada Simone Ferreira é uma das que ajuda a engordar a estatística de brasileiros que passeiam anualmente por aqui. Em seu mais recente passeio feito em outubro desse ano, a gaúcha que mora em Porto Alegre passou por Miami, Fort Lauderdele, Palm Beach, Pompano, Hollywood e Key West.

“Eu vou praticamente todo ano pra Miami, pois sempre tem novidades e locais novos pra conhecer. É uma cidade linda e amo as praias”, relata satisfeita.

O aumento do turismo e dos gastos brasileiros em Miami vêm, em parte, do aumento do número de voos diretos do Brasil para Miami e novas rotas feitas pelas companhias aéreas American Airlines, Gol, Latam e Avianca Airlines.

Contrário à drástica queda de 26% de gastos brasileiros e turismo em 2015 e 2016, devido à economia instável no Brasil e menos opções de voos diretos, em 2017 os gastos dos visitantes brasileiros na Flórida caíram apenas 3,8% e o Brasil foi o quarto mais forte mercado de Miami.

Turismo de brasileiros em Orlando pode bater recorde em 2018

turismo brasileiros Miami

Brasileiros são o 4° maior mercado em Miami. Foto: Flickr Josie bf.

Guia de turismo há mais de 30 anos com experiência em turismo de brasileiros na Flórida e em Nova York principalmente, Eliane Bacelo entende que Miami é uma ótima cidade pra visitar e é uma das mais procuradas pelos brasileiros. “Agora com tantos novos projetos, ficará cada vez mais interessante, muita coisa pra ver e fazer, já não é mais um lugar só de veraneio. Acho que é um sonho pra alguns e por isso um destino super procurado”, conta.

No ano passado, os brasileiros gastaram cerca de US $ 967.467.102 em compras e houve um aumento de 17,1% das novas passagens aéreas e 21,7% mais voos para Miami, de acordo com o GMCVB.

“As companhias aéreas ajustam sua capacidade e a quantidade de voos para e de um local com base na quantidade de demanda. No caso de Miami, houve um aumento na demanda dos turistas brasileiros, o que realmente ajudou a criar uma quantidade boa de crescimento”, disse o Diretor de Operações da GMCVB, Rolando Aedo ao jornal Miami Today.

Por isso, com mais de 50 mil assentos cheios de passageiros vindos do Brasil para Miami em 2018 e 2017, o Brasil volta a se destacar como público consumidor no mercado internacional e como visitantes em Miami em 2018, aponta o GMCVB.

Leia mais sobre o assunto em

Complexos de lazer prometem transformar economia e turismo em Dania Beach e Miami

O post Turismo de brasileiros para Miami volta a crescer apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News