Representantes da Confederação Brasileira de Paraquedistas se reúnem com diretor do Instituto Osvaldo Matos para fortalecimento da atividade no País

Em termo de turismo, o Brasil tem muito a oferecer, principalmente quando se une ao esporte. Pensando nesse potencial, o diretor de Marketing e Relações Públicas da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Osvaldo Matos de Melo Junior, convidou a Confederação Brasileira de Paraquedistas (CBPq), em nome do presidente da entidade, Breno Melo de Assis, para integrar o Programa de Embaixadores do Turismo do Brasil. O encontro foi realizado nesta segunda-feira (05), na sede do Instituto.

De acordo com o diretor da Embratur, a ação é simbólica e, ao fazer o convite, reforçou a importância da confederação para visibilidade do País no mercado internacional. “O Brasil é privilegiado por estar cercado por uma natureza exuberante e preservada, com dunas, lagos, ilhas e algumas das mais belas praias do mundo. Não há lugar melhor para saltar de paraquedas, uma atividade composta por patriotas interessados em mostrar o potencial brasileiro”, destacou.

Os participantes da reunião e representantes da CBPq irão disponibilizar, de forma voluntária, seu acervo de imagens, principalmente de aéreas, que têm de destinos e atrativos turísticos brasileiros. “A Embratur passa por um momento de transformação que, com apoio e aval do presidente Jair Bolsonaro, iremos reverter o quadro e angariar mais recursos para a promoção turística do Brasil. Quanto mais imagens estiverem à disposição, mais materiais teremos para apresentar melhor o País dentro e fora de casa”, completou.

O presidente da Confederação Brasileira de Paraquedistas, Breno Melo; representantes de governos estadual e federal, como o coronel Edson Melo da Silva e Ricardo Ramos de Morais, e equipe técnica da Embratur também participaram do encontro. Durante a reunião, ficou decidido que a Confederação Brasileira de Paraquedistas irá apresentar um projeto com pedido de apoio para a promoção do 1º Congresso Internacional de Paraquedismo do Brasil.

 

 

 

  

Fonte: Embratur