Presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, teve participação para a decisão de Gloria Estefan e seu marido Emilio Estefan de produzir 18 músicas com inspiração na música brasileira


Gloria Estefan, uma das maiores estrelas da música internacional, decidiu dedicar um álbum inteiro de suas canções ao Brasil. Nomeado “Brazil 305” e com lançamento marcado para o dia 13 de agosto, o álbum teve seu embrião no início de 2020 quando o produtor musical Emilio Estefan esteve durante uma tarde inteira com o presidente da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), Gilson Machado Neto, e o apresentador de televisão, Álvaro Garnero, responsável por organizar o encontro.

Conhecido por sua carreira como músico e por ser um grande entusiasta da cultura brasileira, Gilson Machado Neto pontuou sua experiência de mais de três mil shows mundo afora e percebeu que a admiração pela música brasileira era comum ao casal. “Foi incrível perceber que, ao falar de nossos ritmos, ele se empolgou muito com a conversa e demonstrou muito conhecimento sobre os ritmos brasileiros”, explica.

Ao final do almoço, estendido e transformado em reunião de brainstorming, realizado no estúdio de Emilio em Miami, nos Estados Unidos, o produtor musical afirmou que conversaria com sua esposa dando a sugestão sobre o tema do próximo álbum que iria produzir: o México, escolhido inicialmente para ser inspiração do trabalho, daria lugar ao Brasil.

“Os ritmos brasileiros, em especial o samba, são contagiantes e reconhecidos por artistas do mais alto gabarito. Fico honrado de ter ajudado a influenciar favoravelmente para uma homenagem desta grandeza ao nosso país”, comemora o presidente da Embratur. Um grande videoclipe a ser gravado no Rio de Janeiro, no Cristo Redentor, foi sugerido por Gilson Machado Neto e deverá ser produzido.

Presente na seleta lista da Billboard como uma das 100 maiores artistas da história, tendo ganhado sete vezes o Grammy e participado de filmes de Hollywood, Gloria gravou junto ao marido 18 faixas musicais para este trabalho. Os fãs da artista logo poderão acompanhar os maiores sucessos da carreira de Glória Estefan, como “Conga” gravada originalmente em 1985 com a banda Miami Sound Machine, sendo reinterpretada e transformada em “Samba”. O videoclipe desta faixa será lançado no canal de YouTube da artista.

As músicas são produzidas por Gloria Estefan, Emilio Estefan (19 vezes ganhador do Grammy) e Afo Verde, CEO da Sony Music para a América Latina, Espanha e Portugal. “Brazil305” foi gravado em estúdios de grande gabarito no mundo inteiro, como “Quem é Sabe”, na Bahia e o “Crescent Moon Studios” do casal Estefan, em Miami.

Confira a lista de músicas do álbum “Brazil305”, de Gloria Estefan:

1. Samba     

2. Un Nuevo Mundo

3. Cuts Both Ways

4. Cuando Hay Amor

5. Con Los Años Que Me Quedan

6. Tú y Yo

7. Hoy

8. Ayer

9. Rhythm Is Gonna Get You

10. Mi Tierra

11. Don’t Wanna Lose You

12. Hasta Siempre

13. Mas Allá

14. Abriendo Puertas

15. Get On Your Feet

16. Here We Are

17. Only Together

18. Magalenha feat. (Carlinhos Brown)

Fonte: Embratur