Uma adolescente de 14 anos teve de receber tratamento hospitalar após sofrer uma queda de cerca de seis metros de uma tirolesa no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

O caso foi revelado nesta semana pelo pai da jovem, que partilhou um vídeo do momento nas redes sociais (que pode ver na galeria acima) – para denunciar a “irresponsabilidade, impunidade” e “falta de cuidado com a vida do próximo”.

No vídeo, é possível ver o momento da queda, cerca de 10 segundos após a menina começar a descer a tirolesa. Nas imagens, a adolescente está pendurada para dar início ao percurso, que atravessa o estádio, quando o equipamento de segurança se desprende e ela cai sobre as bancadas superiores. 

“Imagino o tempo todo o que teria acontecido se ela tivesse caído só um pouco mais à frente”, afirmou o pai, o comentarista esportivo Ale Oliveira. 

A jovem foi transportada para um hospital com algumas escoriações na perna, tórax e abdômen, mas acabou por ter alta hospitalar pouco tempo depois.

Nas redes sociais, o estádio e a empresa responsável pela tirolesa lamentaram o incidente, mas garantiram que a jovem “recebeu prontamente atendimento médico” e foi encaminhada para o hospital, onde foram diagnosticadas “escoriações leves sem fraturas”.