Uma perseguição policial ocorrida em um município do estado de São Paulo se tornou viral no domingo, após ter sido compartilhada nas redes sociais. As imagens, que datam de outubro de 2021, mostram cerca de 10 minutos de perseguição que começou em Osasco e terminou na cidade vizinha de Carapicuíba.

De acordo com as autoridades do município onde tudo começou, o condutor estava fazendo manobras perigosas na via pública e foi mandado parar. Com a namorada na moto, o jovem não acatou a ordem e acelerou. A situação foi gravada pelas autoridades e só terminou quando o casal caiu após uma perseguição digna de filme de Hollywood. O veículo foi apreendido e o condutor punido. Nada ilícito foi encontrado em posse do casal.

Apesar de as imagens terem mais de um ano e meio, a publicação se tornou viral no domingo e atingiu mais de 8 milhões de visualizações em menos de 24 horas. No vídeo original, as autoridades mostram ainda uma discussão entre a mãe do condutor e o jovem. “Você poderia ter morrido. E eu chorando. Tá bom? Tá bom nada. Olha para o lado. Olha para o tanto de polícia que tem. Você não tem vergonha, não?”, questiona a mulher.

Na internet, os usuários decidiram reagir a essas imagens. “A polícia se destaca pela tranquilidade e estratégia, e o que deu fuga pela performance que conseguiu extrair da 125. Peça audiovisual bem produzida, ótimo trabalho de câmeras e trilha sonora. Minha nota é 9”, escreve um.

“Nota 10. Excelente trilha sonora que acompanha a ação, iluminação e fotografia também estão no ponto. Destaque para os pilotos e para a coadjuvante que se manteve na garupa durante todo o percurso”, comenta outro.

“Essa filmagem num cinema 3D seria recorde de bilheteria e ganharia o Oscar”, rematou outro.

Leia Também: “Manchester United foi queimado por Cristiano Ronaldo. Não quer Messi”