De acordo com reportagem publicada na última sexta-feira, 4, pela BBC, o presidente eleito Joe Biden informou que quando a vacina contra o novo coronavírus estiver pronta, a população não será obrigada a se vacinar nos Estados Unidos.

O político reiterou a importância da imunização e também pediu para que os norte-americanos façam o uso universal da máscara em ambientes fechados. “Como presidente, farei tudo ao meu alcance para incentivar as pessoas a fazerem a coisa certa e, quando o fizerem, demonstrarei que isso é importante”, afirmou Biden.

Através de suas redes sociais, o presidente eleito — que tomará posse em 20 de janeiro — disse que quando a vacina for aprovada, ele e sua vice Kamala Harris irão assegurar uma distribuição “igualitária, eficiente e livre de custos” para a população norte-americana. Segundo as últimas informações divulgadas pelos órgãos de saúde, atualmente, os Estados Unidos apresentam um aumento significativo de transmissão do novo coronavírus, com 14.446.183 casos de infecção pela Covid-19. De acordo com os registros, 279.012 mil pessoas faleceram em decorrência da doença no país. // UOL.

Fonte: Brazilian Press