Confirmando o favoritismo apontado nas pesquisas, Bernie Sandersveceu o caucus em Nevada, segundo projeções. O estado é o terceiro a realizar uma prévia do Partido Democrata, após Iowa e New Hempshire.

De acordo com a Assoacieted Press, com 559 dos 2.097 pontos de votação divulgados, Bernie Sanders ficou com 47,16% dos votos, seguido pelo ex-vice presidente de Barack Obama, Joe Biden, com 22, 76%. Pete Buttigieg ficou com 13,92%, Elizabeth Warren, com 9,1%, Tom Steyer, com 3,76% e Amy Klobuchar, com 2,98%.

Após a projeção de sua vitória, Sanders discursou a eleitores em San Antonio, no Texas, um dos estados da Super Terça, onde já está fazendo campanha.

“Em Nevada, montamos uma coalizão multigeracional e multirracial que não só vencerá em Nevada, como também varrerá este país. Nenhuma campanha tem um movimento popular como nós temos, que é outra razão pela qual vamos vencer esta eleição”, disse Sanders.

“Trump e seus amigos pensam que vão ganhar esta eleição. Eles acham que vão ganhar essa eleição dividindo nosso povo com base na cor de sua pele ou onde nasceram, sua religião ou sua orientação sexual. Vamos vencer porque estamos fazendo exatamente o oposto. Estamos unindo nosso povo”, afirmou o senador de Vermont.

Falando a eleitores em Las Vegas, Joe Biden celebrou sua recuperação, após resultados decepcionantes em Iowa e New Hampshire, onde ficou em quarto e quinto lugar, respectivamente.

“Sei que ainda não temos os resultados finais, mas me sinto muito bem”, disse o ex-vice-presidente. “Vocês sabem que a imprensa está pronta para declarar as pessoas mortas rapidamente, mas estamos vivos e voltamos e vamos vencer”.

“Acho que estamos em posição de seguir em frente de uma maneira que não estávamos até o momento. Acho que vamos vencer na Carolina do Sul, e depois na Super Terça e estamos em nosso caminho”, acrescentou.

A próxima etapa das prévias democratas acontece no dia 29 de fevereiro, com a realização de primárias na Carolina do Sul.

O post Bernie Sanders vence caucus democrata em Nevada apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News