Ficar mais forte e, ao mesmo tempo, tirar peças importantes de rivais. O Bayern de Munique celebrou nesta sexta-feira sua primeira contratação para a próxima temporada: o meio-campista Konrad Laimer, um dos principais nomes da seleção austríaca. O jogador assinou por quatro temporadas após deixar o RB Leipzig, bicampeão da Copa da Alemanha, e chega sem custos.

“Konrad Laimer assinou contrato com o FC Bayern até 30 de junho de 2027. O meio-campista central de 26 anos foi transferido do Leipzig, vencedor da Copa da Alemanha, para Munique em uma transferência gratuita”, anunciou o clube bávaro.

O jogador que foi eleito o melhor da Liga da Áustria quando ainda defendia o Salzburg, onde foi revelado, comemorou a “grande oportunidade” da carreira. Mesmo com dois títulos no RB Leipzig, ele agora sonha em voos bem maiores.

“Um sonho se tornou realidade para mim. O FC Bayern é um dos maiores clubes do mundo e darei tudo pelo clube e pelos torcedores”, disse, entusiasmado. “O Bayern sempre tem os objetivos mais altos, assim como eu. Estou no lugar certo aqui. Eu só existo com 100% em campo e vou trazer isso para cada sessão de treinamento desde o primeiro dia. Mal posso esperar por isso.”

A euforia do jogador foi a mesma de Jan-Christian Dreesen, CEO do Bayern de Munique, que ficou bastante feliz com a aposta certeira do clube. O jogador já vinha sendo observado e os bávaros aguardaram o fim do acordo com o RB Leipzig para fechar sua contratação sem precisar abrir os cofres.

“Estamos muito satisfeitos por ter contratado Konrad Laimer. Ele chega até nós como um novo e antigo vencedor da Copa da Alemanha e juntos, esperamos comemorar muitas outras grandes vitórias e títulos aqui no Bayern”, disse. O reforço disputou 190 partidas oficiais e anotou 15 gols pelos rival. Ele defende a seleção austríaca desde setembro de 2019, pela qual já fez 26 partidas e anotou dois gols.

Leia Também: Haaland comparado a Cristiano Ronaldo e Messi: “Tem aquela fome”