A Electronic Arts (EA) e a equipe Battlefield anunciaram o lançamento do ‘Battlefield 2042 Season 3: Escalation’, que chegará já no próximo dia 22 de novembro. Esta nova temporada incluirá não só um novo mapa, como também 100 novos níveis de conteúdo do Battle Pass, entre outras surpresas.

“Na 3.ª temporada, os jogadores poderão levar a luta para o deserto indomável na Suécia com o novo mapa, Spearhead, com instalações de fabrico semi-automatizadas de armamento de alta tecnologia”, começa por revelar a EA, em comunicado.

A entidade desvenda ainda que “o novo specialist egípcio e especialista em segurança Zain é adepto de tirar inimigos da cobertura com a sua Espingarda de Airburst XM370A2”, sendo que, “com a sua perseverança sob pressão ajudando-o a liderar nas linhas da frente, Zain pode imediatamente recarregar a sua saúde depois de eliminar um inimigo”.

Os jogadores encontrarão “muito para fazer” nesta terceira temporada, já que, além do Battle Pass, “as Novas Atribuições vão oferecer mais Armas de Cofre, como o XM8 e o A-91”.

Na mesma linha, chegará também a “tão esperada remodelação de Specialists, com a mudança para um sistema baseado em classe e um conjunto de ajustes de equilíbrio, bem como reformulações dos mapas de lançamento do Manifesto e Breakaway”.

Os novos jogadores poderão experimentar a terceira temporada e o restante Battlefield 2042 por tempo limitado, a partir de dezembro. O acesso estará disponível no Xbox de 1 a 4 de dezembro, na Steam de 1 a 5 de dezembro, e no PlayStation de 16 a 23 de dezembro.