Tubarão-touro. Imagem ilustrativa: AJC file.

Um homem de 30 anos da Geórgia sofreu ferimentos graves depois de ser mordido no ombro por um tubarão momentos depois de pular na água para mergulhar em Florida Keys no último domingo, 20.

Andrew Charles Eddy estava na água perto de Sombrero Key Light por volta das 10:30 da manhã quando foi mordido. O tubarão foi descrito por testemunhas como tendo 2,5 a 3 metros de comprimento.

Segundo Adam Linhardt, porta-voz do Gabinete do Xerife do Condado de Monroe, Eddy saltou de um barco particular para mergulhar no recife com a família quando o incidente aconteceu.

Testemunhas afirmaram ainda que Eddy foi atacado quase imediatamente após entrar na água e que não havia ninguém pescando ou passeando onde o grupo estava mergulhando.

Ele foi socorrido pelos familiares no barco, que fizeram os primeiros socorros e chamaram ajuda do 911 e do Marathon Fire Rescue.

A lesão no ombro de Eddy foi descrita como grave, disse o Gabinete do Xerife do Condado de Monroe. Ele foi levado de ambulância aérea ao Ryder Trauma Center, em Miami, onde está internado.

O Gabinete do Xerife recebeu informações de que um tubarão-touro já havia sido avistado por velejadores na área.

Não houve outras lesões relatadas, segundo a polícia. Com informações do Sun Sentinel.

Ataques na Flórida 

Os números de ataques de tubarões têm sido considerados baixos este ano, mas o número total de mortes relacionadas a tubarões já é mais do que o dobro do total de 2019.

Houve quatro ataques relatados em Volusia em 2020 – todos em New Smyrna Beach, que é conhecida como a Capital Mundial da Mordida de Tubarão. Volusia teve 312 ataques confirmados de 1882 a 2019, de acordo com o International Shark Attack File, executado na Universidade da Flórida. O segundo maior total vem do Condado de Brevard, com 150 ataques.

Durante esse período no ano passado, a Flórida teve 18 ataques suspeitos de tubarão, com metade deles em Volusia, incluindo cinco com duas semanas de intervalo. O número de ataques de tubarão não provocados e suspeitos caiu este ano na Flórida, com apenas oito relatórios documentados no estado.

Para os pesquisadores, essa diminuição tem a ver com o tráfego de pessoas durante o verão na praia que diminuiu um pouco devido à pandemia da Covid-19. 

 

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Banhista é mordido por tubarão em Florida Keys apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News