Uma menina que foi atacada por um jacaré enquanto nadava em um lago da Flórida está se recuperando em casa depois de escapar com sorte.

A criança, de 5 anos, estava na área de recreação de Lost Lake, no Condado de Leon, no último sábado (1o) à tarde com seu avô Clifford Gregg quando o jacaré se aproximou dela, de acordo com a WCTV. Gregg disse que eles haviam decidido sair da água para comer um lanche quando avistaram o jacaré na área.

O avô disseque esperou cerca de 30 minutos antes de decidir voltar para a água, uma vez que o animal não estava mais à vista. Mas pouco depois que entraram na água novamente, o jacaré atacou a menina, prendendo a perna esquerda enquanto ela pedia ajuda.

“Eu tinha me afastado dela. Estava a uns 10 ou 15 pés de distancia quando ela gritou”, disse o avô.

“Ele [o jacaré] veio entre nós e eu bati na água com as mãos onde ele estava. Ele desapareceu, então eu a peguei”, acrescentou o avô, observando que a bóia que a menina usava pode ter ajudado a salvá-la.

A menina foi transportada para o hospital e recebeu 11 pontos.

De acordo com o Florida Fish and Wildlife Conservation Commission, o jacaré de quase 7 pés foi removido com segurança do local.

A organização alertou online que os jacarés continuam perigosos. “Embora muitos residentes da Flórida tenham aprendido a conviver com jacarés, o potencial de conflito sempre existe”, disse o FWC. “Lesões graves causadas por jacarés são raras na Flórida, mas se você estiver preocupado com um jacaré, ligue para a linha de atendimento gratuito Alligator da FWC (866)392-4286.

“Lembre-se, nunca alimente um jacaré e mantenha distância, se você ver um. Nadar apenas em áreas de natação designado durante o dia. E mantenha animais de estimação em uma coleira e longe da água”. Com informações do WCTV.

Relacionada:

Saiba por que nessa época é mais fácil você se deparar com um jacaré na Flórida

O post Avô salva neta de 5 anos de ataque de jacaré na Flórida apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News