Um avião de passageiros militar fretado deslizou de uma pista de pouso e foi parar no rio Saint Johns ao aterrissar no aeroporto naval de Jacksonville na noite de sexta-feira, 3, disseram autoridades. Chovia bastante no momento do pouso, segundo os passageiros.

O Boeing 737 transportava 136 passageiros e sete tripulantes da estação militar da Baía de Guantánamo em Cuba para a Estação Aérea Naval de Jacksonville, e parou em uma parte rasa do rio St. Johns. A aeronave não ficou submersa.

O incidente forçou vários passageiros a irem para as asas da aeronave para aguardarem o resgate. Todas as pessoas a bordo sobreviveram e os bombeiros os resgataram em segurança, disseram autoridades.

Vinte e um sobreviventes foram transportados para hospitais em boas condições, disse o porta-voz do incêndio de Jacksonville, Tom Francis.

O voo teria passado por tempestades, disse um passageiro à CNN, por isso, o pouso seguro foi considerado um milagre, segundo o capitão Michael Connor, um oficial comandante da estação de Jacksonville.

A aeronave, operada pela companhia aérea charter Miami Air International, estava pousando por volta das 21h40 da sexta-feira, quando deslizou para além do final da pista e foi parar dentro do rio, informou a Naval Air Station Jacksonville.

Não ficou claro por que o avião não parou na pista. “É uma pista de 9.000 pés, com 8.000 pés, acredito, de distância de aterrissagem, e sob condições normais, (isso) é bastante pista para uma aeronave deste tipo poder aterrissar com segurança”, disse Connor à CNN neste sábado, 4.

De acordo com alguns passageiros, o voo foi tenso por causa do mau tempo, com relâmpagos e trovoadas a caminho de Jacksonville. A descida foi difícil e o avião chegou a quicar um pouco antes de pousar por completo e depois fez um “zigue-zague” na pista, até parar dentro da água. Chovia bastante no momento do pouso.

Dentre os passageiros estavam membros militares da ativa, funcionários do governo civil e seus dependentes que voltavam para os EUA. “Alguns deles estavam voltando para ver suas famílias, alguns deles continuavam viajando para suas casas fora da Flórida”, disse Connor.

O post Avião com 143 pessoas desliza em pista e vai parar dentro de rio em Jacksonville (FL) apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News