Quem não conhece a famosa gaita de João Grilo, personagem de O Auto da Compadecida? Agora ela pode voltar às telonas de todo o país ou do mundo! Sucesso de bilheteria e fonte de conhecidos bordões pelo país, o histórico filme vai ganhar uma sequência.

No ano 2000, a obra mais conhecida do grande escritor e dramaturgo brasileiro, Ariano Suassuna, virou um premiado filme. Com o brilhante protagonismo da dupla que interpreta os personagens Chicó e João Grilo, Selton Mello e Matheus Nachtergaele apareceram, juntos, nas redes sociais, para anunciar o lançamento de O Auto da Compadecida 2.

“Só sei que foi assim”, a frase mais repetida pelos personagens ganhou popularidade em todo o país, e deve retornar na contagem de novas histórias. Para a sequência, alguns nomes da equipe se repetem, mas também vai chegar gente nova, inclusive no elenco. Quanto a isso, a dupla de atores faz suspense.

A primeira versão do filme, que deu cara e voz aos personagens de Ariano Suassuna, foi lançada no ano 2000. Sob a direção de Guel Arraes, o O Auto da Compadecida 2 vai seguir o mesmo caminho do sucesso anterior, agora com Flávia Lacerda também dirigindo. O restante do elenco deve ser anunciado nos próximos dias.

O filme baseado na obra de Ariano Suassuna ganhou quatro categorias do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. A obra audiovisual já foi assistida por mais de 2 milhões de espectadores e, no ano de lançamento, foi o filme brasileiro de maior bilheteria. Além disso, o longa-metragem está em praticamente todas as listas de melhores filmes brasileiros de todos os tempos!

Ao anunciar a sequência da obra, o diretor Guel Arraes disse que a equipe pede licença ao saudoso Suassuna, para dar continuidade à história da grande amizade entre João Grilo e Chicó. O lançamento previsto para 2024 marca 10 anos da morte de Ariano Suassuna e 25 anos das gravações do filme, realizadas na cidade de Cabaceiras, interior da Paraíba, palco de diversos sets de filmagens.