Tiroteio em Dayton, Ohio, matou 9 pessoas. Imagem: WKEF/WRGT/CNN.

Um segundo ataque a tiros na madrugada deste domingo, 4, fez nove vítimas em Dayton, Ohio, elevando o total de mortes por tiroteio no fim de semana para 29. Na tarde de sábado, 3, outro atirador fez 20 vítimas em El Paso, no Texas. Ele foi preso pela polícia.

O criminoso em Ohio foi morto rapidamente pela polícia. Os ataques deixaram ainda pelo menos 50 feridos, parte deles em estado grave.

De acordo com a polícia, o ataque ocorreu pouco depois da 1h da manhã do lado de fora do bar Ned Peppers, na East Fifht Street, distrito de Oregon, região central da cidade. O criminoso utilizava uma arma de calibre 223 de alta capacidade, além de recarregadores e equipamentos de proteção.

A prefeita de Dayton, Nan Whaley, disse que a polícia levou cerca de 1 minuto para conter e matar o criminoso. Os 16 feridos foram levados para o hospital Miami Valley. Alguns correm risco de morte.

Tiroteio deixa vítimas em Walmart no Texas, diz polícia

Autoridades disseram que o atirador, que ainda não foi identificado, usou um fuzil calibre 223 e tinha munição extra. Ele também estava usando uma armadura e escondia o rosto.

“Se a polícia de Dayton não tivesse chegado ao atirador em menos de um minuto, centenas de pessoas no distrito de Oregon estariam mortas hoje”, disse ela.

O departamento de polícia informou que os policiais estavam “nas imediações” e foram capazes de “pôr um fim” ao incidente “rapidamente”, descrevendo a investigação e a cena do crime como “grandes” e disse que o FBI está ajudando na investigação.

No sábado, pelo menos 20 pessoas foram mortas e outras 26 ficaram feridas em outro tiroteio em massa em um Walmart perto de um shopping em El Paso. O ataque aconteceu em uma loja do Walmart próxima ao shopping Cielo Vista Mall, a poucos quilômetros da fronteira entre os EUA e o México.

Motivo para os ataques

As motivações ainda estão sendo investigadas. No primeiro caso, em El Paso, o assassino é um homem de 21 anos, identificado pela mídia como Patrick Crusius. Ele teria postado um manifesto racista horas antes do ataque. Não há detalhes sobre o atirador de Dayton, que teria agido sozinho.

Além disso, os incidentes deste fim de semana também acontecem menos de uma semana depois do tiroteio em um festival gastronômico na Califórnia, quando três pessoas perderam a vida.

“Este é o 250º tiroteio em massa na América [em 2019]”, disse Whaley. “É triste que esteja na cidade de Dayton.” Com informações do The Hill e BBC.

O post Ataques a tiros no Texas e em Ohio deixam 29 mortos em 12 horas apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News