O mau tempo de sexta-feira (19) na Flórida causou a morte de uma menina de 8 anos e o cancelamento e atraso de centenas de voos. Após as tempestades, o clima na Flórida será mais fresco e com poucas possibilidades de chuva no fim de semana.

Uma poderosa tempestade em Woodville, ao sul de Tallahassee, lançou uma árvore contra uma casa. Uma menina de 8 anos morreu e um menino de 12 foi internado, mas sem risco de morte, de acordo com o Leon County Sheriff’s Department.

As tempestades trouxeram temperaturas mais baixas e o céu amanheceu limpo no sábado. Em Miami, a previsão é que a temperatura chegue a 64 graus F de noite e chegue a 80 graus F durante o dia.

Não há chuva na previsão até pelo menos quarta-feira, de acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia em Miami e os altos devem permanecer em torno de 80 graus F. O ar mais frio deve se afastar e as baixas temperaturas devem ficar em torno de 72 graus F até quinta-feira.

Em Orlando, a temperatura deve ficar aproximadamente 10 graus mais baixa. A previsão é que também não tenha chuva na Páscoa.

Gainesville vai mergulhar a 49 graus F na noite de sábado com a possibilidade de chuva na manhã de sábado. Mas a previsão é que o tempo irá limpar conforme as temperaturas sobem a 89 graus F até quinta-feira durante o dia e 65 graus F à noite.

Atrasos em aeroportos

Mas as tempestades que causaram tanta destruição em todo o sul, incluindo tornados e tempestades violentas, não são tão facilmente esquecidas nos aeroportos.

O Aeroporto Internacional de Miami terminou sexta-feira com 160 voos cancelados e 85 atrasos de mais de 20 minutos, de acordo com Greg Chin, porta-voz do aeroporto. “Esperamos mais cancelamentos e atrasos do que o normal hoje, já que as companhias aéreas tentam voltar ao cronograma”, disse ele no sábado.

A situação é semelhante no Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale, já que os atrasos ainda eram significativos, mas deveriam melhorar ao longo sábado.

De acordo com Chin, 28 dos 33 voos cancelados eram provenientes de cidades afetadas por tempestades. Com informações do Miami Herald.

Relacionada:

Tornados provocam mortes e falta de energia para milhares no sul do país

O post Após tempestades, Páscoa terá sol e clima mais frio na Flórida apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News