© AP – Michel Spingler

A imprensa francesa exalta o Paris Saint-Germain pela goleada de 7 a 1 contra o Lille, na terceira rodada do Campeonato Francês. No dia seguinte à vitória, os jornais comentam o “gol relâmpago” do atacante Kylian Mbappé, em apenas 8 segundos de jogo. Ele igualou o recorde do gol mais rápido da história da Liga 1, que era de Michel Rio desde 1992, em uma partida do Caen contra o Cannes.

Com 17 gols desde o início da temporada, o PSG comandado pelo técnico Christophe Galtier produz um futebol raro e vibrante, escreve o jornal Le Parisien. Neymar e Mbappé eram pura felicidade em campo, afirma o diário.

Nas notas distribuídas ao trio de atacantes, Neymar, que marcou dois gols na partida, leva a melhor e recebe um 9,5 pelo “impressionante início de temporada”. O francês Mbappé, autor de três gols contra o Lille, vem logo atrás do brasileiro, com um 9, enquanto o argentino Messi recebe a nota 8,5. 

O site Foot 01 diz que Neymar foi mais uma vez “deslumbrante” durante o triunfo parisiense em Lille, e “em apenas alguns jogos ele nos fez esquecer o jogador fantasmagórico e irritante que ele havia se tornado no PSG”. 

Cumplicidade verdadeira

Na opinião de um comentarista da rádio francesa RMC, a postura do brasileiro mudou “porque ele teve o orgulho ferido com a ameaça de demissão por parte do presidente do clube, Nasser Al-Khelaifi“.

Na foto de capa do jornal L’Équipe, sete jogadores do PSG correm para se abraçar e celebrar o gol relâmpago de Mbappé na abertura do placar, sob a manchete “Harmonia total”. O jornal dá a mesma nota, um 9, ao trio de ataque – Neymar, Mbappé e Messi.

O diário esportivo diz que o brasileiro e o francês demostraram uma cumplicidade verdadeira em campo. “Isso sim é uma equipe!”, conclui o jornal. 

O canal de TV Eurosport afirma que “Neymar e Messi voltam a sorrir”, depois da goleada contra o Lille. Segundo o site Foot Mercato, o jogo “marcou a reconciliação” entre Neymar e Mbappé, após rumores de uma suposta rivalidade entre os dois craques.

Fonte: MSN