SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Netflix anunciou nesta terça-feira (18) que vai encerrar o DVD.com, serviço de aluguel de DVDs que deu início à companhia e revolucionou o modelo de negócios de locadoras tradicionais há 25 anos.

A companhia também anunciou que teve crescimento de 3,7% na receita e conseguiu 1,75 milhão de novos assinantes no primeiro trimestre deste ano, levemente abaixo das expectativas do mercado.

As ações da empresa na Bolsa caíam 4,1% na tarde desta terça (18), após a divulgação do resultado.

Fundado em 1997, o gigante do streaming começou como uma locadora de DVDs onde o usuário escolhia o filme e recebia o disco por correio em casa. Competindo com fitas VHS, que ainda dominavam o mercado, o produto favorecia a logística por seu tamanho e peso, inovando em relação às concorrentes.

“Nosso objetivo sempre foi fornecer o melhor serviço para nossos membros, mas como o mercado de DVDs continua diminuindo, isso vai se tornar cada vez mais difícil”, diz a Netflix. “O DVD abriu caminho para o streaming, garantindo que muito do que iniciado continuará por muito tempo no futuro”.
Os últimos discos serão enviados aos usuários no dia 29 de setembro.