Em suas redes sociais, a Latam informou que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) está exigindo quarentena obrigatória aos viajantes que chegam ao Brasil após terem passado ou estado no Reino Unido, África do Sul ou Índia nos últimos 14 dias. Com a nova regra, estes passageiros que desembarcam ao Aeroporto de Guarulhos não podem seguir viagem em voos domésticos logo após chegar ao país.

Segundo a companhia aérea, a quarentena é de 14 dias após a data da chegada e deve ser feita na cidade pela qual se ingressou no Brasil. O custo gerado deve ser pago integralmente pelo passageiro.

A medida da Anvisa foi motivada por uma ação do Ministério Público Federal, acatada pela Justiça Federal em Guarulhos na última semana. A ação determina que a agência passe a informar às empresas aéreas que operam no Aeroporto Internacional de Guarulhos quais passageiros vindos do exterior devem fazer quarentena.

A quarentena de 14 dias foi definida pela Portaria Interministerial 655/2021, de 23 de junho, e é obrigatória para todos os viajantes com origem ou histórico de passagem pela África do Sul, pela Índia e pelo Reino Unido, incluindo Irlanda do Norte.

O Melhores Destinos tentou contato com a Anvisa para saber mais detalhes sobre as novas regras, mas ainda não obteve resposta. Atualizaremos o post assim que tivermos mais novidades.

Fonte: Melhores Destinos