SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Antônio Fagundes, 73, contou no Quem Pode, Pod, podcast comandado por Giovanna Ewbank, 36, e Fernanda Paes Leme, 39, que adora jogar videogame e diverte-se nas montanhas-russas de parques infantis.

O ator veterano descobriu o mundo gamer aos 60 anos e é fã dos jogos com foco nas narrativas.

“Fiquei uma semana sem dormir”, ele disse sobre a época em que comprou o primeiro aparelho. “Agora eu jogo de vez em quando, mas eu gosto”.

Segundo ele, a mulher, Alexandra Martins, vê os games ao lado dele como se fossem filmes. No momento, ele joga “God of War”.

Apesar de praticar, Fagundes disse que não chega a ser bom nos jogos. “Empaco muito, demoro muito, mas jogo direitinho”.

Ele também fez uma ressalva: disse que os games mexem com o cérebro ao estimulá-lo de forma diferenciada, com atenção voltada a várias ações ao mesmo tempo.

“Depois que joga três horas você não consegue ler”, afirmou. “Demora a voltar. É uma coisa que me assustou”.

Sobre as montanhas-russas, o ator revelou que sempre procura esse tipo de atração em suas viagens e gosta de sentar na primeira fila.

Outro hábito das férias é o “choque cultural”. Ele gosta de variar destinos: ir para a Rússia e depois para Las Vegas, por exemplo.

Fagundes voltou a falar sobre o motivo para o final de seu contrato com a Globo. Ele não aceitou o fim de um acordo, que manteve durante 44 anos e permitia que gravasse para a TV apenas de segunda a quarta-feira. Os outros dias ele reservava para fazer teatro.

“Quando eles quiseram mexer nessa cláusula, eu não aceitei”, disse.

Fagundes já havia falado sobre a decisão em entrevista ao Flow Podcast. Ele foi chamado para interpretar o Velho do Rio, em “Pantanal”, mas não quis abrir mão da rotina no teatro.

O ator atualmente está em cartaz com a peça “Baixa Terapia”, no Tuca, em São Paulo. A comédia já levou mais de 350 mil pessoas ao teatro.