Valentín Villalba e Diego Schulz são os dois amigos que tiveram o prazer de nadar e brincar com 12 baleias no povoado argentino de Monte Hermoso. O vídeo da experiência correu o mundo com as imagens impressionantes das baleias interagindo e nadando em volta dos dois amigos.

Valentín e Diego praticam kitesurf, windsurf, paddle surf e surf no município que fica na província de Buenos Aires e se caracteriza por ter águas quentes. A região é conhecida por acolher a prática de vários esportes que podem ser praticados no mar em qualquer estação do ano.




© Gabriela Rassy

Amigos são cercados por 12 baleias enquanto praticavam stand up paddle; assista

– Baleia dá salto e cai em cima de barco com turistas; assista ao vídeo

Cercados por 12 baleias 

“Nesta época sabemos que as baleias que vão para a península, para Puerto Madryn, estão passando. Há alguns dias estávamos esperando, sempre olhamos para o mar, vemos o que está lá, como é, ” explica Valentín Villalba, 45 anos, ao Infocielo. Ele conta ainda que ambos têm uma interação constante e muito agradável com a água que começou há mais de doze anos.

Dias antes do encontro, os amigos sabiam que o grupo de baleias havia passado por Claromecó, uma praia que fica alguns quilômetros de onde moram, então “assumimos que em dois ou três dias estariam aqui, ” ele disse.

Adrenalina, alegria, curiosidade, era o que essas pessoas de Buenos Aires sentiam “mas nunca medo”. Da mesma forma, Valentín disse que imagina que as baleias também estavam curiosas porque se aproximaram e brincaram.

– Drone flagra mulher sendo cercada por orcas enquanto nadava em vídeo impressionante 

“Fiquei impressionado com o tamanho dos calos em suas cabeças. Eles realmente são como pedras. Também a precisão que têm para se mover”, disse Valentín sobre o momento em que as baleias passaram por baixo deles e saíram para a superfície sendo localizadas menos de um metro de suas placas.

A espécie das baleias não foi identificada. Assista o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=xbp1KuVkJX8 Fonte: MSN