SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Alec Baldwin, 65, está trabalhando em um documentário sobre o filme “Rust” após retornar ao set do filme para gravar cenas um dia após a retirada da acusação de homicídio culposo contra ele pela morte da diretora de fotografia do filme, Halyna Hutchins. As informações são da Variety.

Ainda conforme o site, o longa será com o diretor Rory Kennedy, conhecido por produções como “Vietnã: Batendo em Retirada”.

Este é o segundo documentário sobre o trágico incidente, já que a diretora Rachel Mason e a produtora Julee Metz também estão filmando um documentário sobre a diretora de fotografia Halyna Hutchins com a cooperação de seu marido, Matthew Hutchins.

Retirada das acusações: o revés aconteceu a menos de duas semanas do julgamento previsto para ser realizado no Novo México, nos EUA, onde a tragédia aconteceu em outubro de 2021.

As acusações contra a ex-armeira do longa, Hannah Gutierrez-Reed, continuam, o que mantém as investigações em aberto. Tanto Baldwin quanto Hannah se declaram inocentes desde o início das investigações.

RELEMBRE O CASO

Em outubro de 2021, um tiro acidental no set de “Rust” matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins.

Além dela, o diretor Joel Souza também foi ferido, mas se recuperou e passa bem.

Alec Baldwin alega inocência e disse que não puxou o gatilho da arma que matou Halyna.

O FBI discordou da alegação do ator em relatório divulgado em 2022.

Baldwin foi acusado de homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e iria a julgamento.

Agora, porém, as acusações contra ele estão inexistentes.

Halyna Hutchins tinha 42 anos, deixou o marido Matthew Hutchins, e o filho Aldous, de 9 anos.