John Barnes concedeu uma entrevista abrangente ao canal de YouTube ‘Up Front With Simon Jordan” nesta quinta-feira, na qual levantou preocupações sobre a falta de oportunidades dadas aos treinadores negros, especialmente na Premier League.

De acordo com o ex-jogador internacional inglês, que defendeu clubes como Liverpool, Newcastle e Watford durante sua carreira, a sociedade atual exige que os negros sejam humildes, enquanto concede mais tempo e uma maior margem para a arrogância aos homens brancos.

“O que você diria se eu lhe dissesse que tive uma taxa de vitórias melhor do que Steven Gerrard teve no Rangers? Então, por que não me deram mais tempo no Celtic? Aparentemente, 65% de vitórias não é considerado ótimo”, começou Barnes.

“Por outro lado, os 64% de vitórias de Steven Gerrard são considerados ótimos, e é por isso que ele recebeu uma oportunidade no Aston Villa. Independentemente da experiência e se ele deveria ou não ter sido contratado, é incrível como as pessoas dizem que não é ruim”, continuou.

“Eu adoro o Frank [Lampard], mas você realmente acha que ele teria as mesmas oportunidades com o histórico que tem, se fosse negro?”, concluiu o treinador de 59 anos.

Leia Também: Guardiola lamenta palavras de Grealish: “Temos de manter a calma”