A 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro se encerrou na quinta-feira, mas a 12ª já tem início nesta sexta, às 21h30, com uma partida. Em momento difícil na competição, ABC e Chapecoense medem forças no estádio Frasqueirão, em Natal (RN), em confronto direto da zona do rebaixamento.

Há três jogos sem vencer, o ABC tem apenas cinco pontos e amarga a lanterna, o 20º lugar da tabela. O momento da Chapecoense é ainda pior, pois não vence há cinco rodadas, sendo três derrotas seguidas. Os dois times trocaram recentemente de treinadores: Allan Aal vai para seu quinto jogo no ABC, enquanto Gilmar Dal Pozzo fará sua segunda partida no comando da equipe catarinense.

Aal terá desfalques no ABC. O goleiro Simão levou o terceiro cartão amarelo e deve ser substituído por Welligton. Além disso, Alemão, Gedeilson, Jean Patrick, Daniel e Walfrido estão no departamento médico e seguem sob reavaliação médica. A boa notícia é o retorno dos volantes Bruno Lima e Thallyson, que vêm de suspensão.

Na Chapecoense, Dal Pozzo não terá 11 jogadores. O lateral-esquerdo Cristiano, o volante Pablo Oliveira e o meia Bruno Nazário estão suspensos. Cristiano e Pablo são titulares e podem ser substituídos por Mancha e Bruno Vinícius, respectivamente. Airton, Danrlei, Gabriel Xavier, Kaio Mendes, Douglas Borel, Maurício e Victor Ramos estão no departamento médico e Ribamar será preservado.

Confira os jogos da 12ª rodada da Série B:

SEXTA-FEIRA

21h30

ABC x Chapecoense

SÁBADO

16h

Vila Nova x Guarani

17h

Ituano x Atlético-GO

Novorizontino x Sampaio Corrêa

19h30

Ceará x CRB

DOMINGO

11h

Ponte Preta x Sport

Londrina x Mirassol

15h30

Avaí x Botafogo

18h

Vitória x Criciúma

18h15

Juventude x Tombense

 

Leia Também: Gesto de Jesus com jogador rival deixa torcedores do Fenerbahçe em fúria